Casa do idoso

COMUNHÃO

Prefeitura promove celebração especial da Semana Santa na Casa do Idoso Feliz

Reflexão, oração e integração marcam as atividades em comemoração à Páscoa

Publicado em: 26/03/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura promove celebração especial da Semana Santa na Casa do Idoso Feliz

Objetivo foi promover integração e fortalecimento comunitário, por meio de momentos espirituais e reflexivos para os idosos e a sociedade. (Foto: Assessoria)

Em comemoração à Semana Santa, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), realizou programação especial para os frequentadores da Casa do Idoso Feliz. Ação realizada durante os dias 25 e 26 de março, abordou o tema, “Eu vim para que todos tenham vida”.

A iniciativa buscou oferecer aos frequentadores da Casa do Idoso Feliz momentos de reflexão, espiritualidade e integração, envolvendo diversas atividades culturais e religiosas. Desde apresentações teatrais até ações intergeracionais com jovens da Universidade Estadual da Região Tocantins do Maranhão (Uema Sul) e membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a programação foi pensada para promover a inclusão social e fortalecer os laços comunitários.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, destacou que a realização da ação reflete o compromisso da Prefeitura de Imperatriz com a valorização e o bem-estar da população idosa. “Nossa gestão está comprometida em continuar promovendo iniciativas que valorizem e incluam os idosos em todas as esferas da vida comunitária. Acreditamos que cada um deles possui uma história rica e valiosa, e é nosso dever os proporcionar momentos de dignidade, respeito e felicidade”.

A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, destacou a importância de valorizar e incluir os idosos nas atividades comunitárias, reconhecendo sua contribuição e sabedoria para a sociedade como um todo. “Reconhecemos a importância de proporcionar momentos de reflexão, espiritualidade e integração para nossos idosos, que tanto contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade ao longo dos anos”.

Na segunda-feira, foi realizado o culto de Páscoa com o pastor João Batista deu início às atividades do dia, seguido por um louvorzão com o pastor Luiz Dias e a missionária Ires Dias. Já na terça-feira, a missa de Páscoa com o padre Genésio Rodrigues marcou o momento de reflexão religiosa, seguida pelo espetáculo da Via Sacra apresentado pela Cia. De Arte Casa do Idoso Feliz, com a participação do coral Jardim Florido.

Casa do idoso