Iluminação Pública

INVESTIMENTO

Avenida Castelo Branco recebe Iluminação Pública

São mais de 5 km que recebem os trabalhos da Superintendência de Iluminação Pública, toda a extensão conta com materiais de última geração e de alta durabilidade

Publicado em: 06/09/2023 por Carlos Alcântara

Avenida Castelo Branco recebe Iluminação Pública

Obra acaba com a longa espera dos moradores e será concluída nesta quarta, 6 de setembro. (Foto: Ivan Filho)

Mais um importante via é contemplada com os trabalhos da Superintendência de Iluminação Pública, que trabalha na extensão da estrada de acesso à Davinópolis, via que corta grandes bairros de Imperatriz, além de fazer a ligação com outros municípios da Região Metropolitana. Também conhecida como Avenida Castelo Branco, recebe equipamentos de última geração e acaba com a espera dos moradores que transitavam no escuro.

A rodovia, que corta bairros como o Itamar Guará e Conjunto Vitória, dá acesso ao município de Davinópolis, agora conta com iluminação de LED em toda a extensão. Estão sendo instalados junto aos braços de sustentação, seguindo os parâmetros semelhantes às rodovias federais, proporcionando segurança e durabilidade à obra.

A obra também atende o pedido da Deputada Estadual Janaína Ramos, que pediu a recuperação asfáltica e a retomada da obra de iluminação pública de todo o trecho próximo à estrada de ferro Norte-Sul. “Já solicitei ao Secretário de Estado da Infraestrutura para resolver esta questão, vamos alinhar forças com a Prefeitura, responsável pelo serviço e vamos entregar uma estrada boa e segura para os condutores”.

As lâmpadas instaladas, com 200W de potência, também representam economia para a cidade, além de serem mais baratas, consomem menos energia, duram muito mais que as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio. Toda a obra será concluída nesta quarta, 6 de setembro.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, coloca os esforços levantados para “deixar a cidade iluminada e segura. Nossas equipes trabalham dia e noite para atender toda a cidade da forma mais eficiente possível. Estamos articulando esforços com o Governo do Estado para recuperar o pavimento asfáltico de toda a Avenida Castelo Branco e logo estaremos trabalhando nesse assunto", diz. 

Iluminação Pública