Iluminação Pública

melhorias

Prefeitura intensifica manutenção da iluminação pública nos bairros

Ação ocorre na zona urbana e rural de Imperatriz

Publicado em: 16/05/2023 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura intensifica manutenção da iluminação pública nos bairros

O trabalho continua no decorrer de todo o dia (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), está com um amplo cronograma de manutenção e troca de lâmpadas em diversos bairros da cidade, com trabalhos na zona urbana e rural.

O serviço ocorre das 6h da manhã até às 22h, com um cronograma que abrange diversos pontos da cidade, onde a equipe realiza a troca de lâmpadas queimadas, furtadas, com defeitos, realizando a limpeza, ou quando apenas precisa de uma substituição de equipamento simples como a fotocélula.

Segundo o supervisor Inaldo Do Espírito Santo Morais Brito, da Superintendência de Iluminação Pública (SIP), o trabalho está com um amplo cronograma, que visa percorrer o máximo de locais que necessitam o serviço. Ele destaca que as demandas seguem conforme as solicitações da população, mas também conforme as equipes que estão em campo diariamente.

“O nosso trabalho de manutenção, bem como a substituição, e troca de lâmpadas, é feito no decorrer do dia, e no período da noite. Mês passado, por exemplo, estávamos com um cronograma onde tínhamos equipes na madruga, ou seja, a frente de serviço é ostensiva e tem contribuindo para um Imperatriz mais segura, já que a iluminação pública inibi ações de vândalos como assaltos, furtos, e ações mais criminosas”, afirma Inaldo.

O trabalho da segunda-feira, e de hoje, terça-feira (16), ocorreram na praça Curió; na rua Aquiles Lisboa, mercadinho; na rua Amazonas, Centro; Bacuri; no Complexo Esportivo Barjonas Lobão; na Pedro Neiva de Santana; Vila lobão; Parque Alvorada I e II, entre outros bairros. A meta para o primeiro semestre é de substituir todas as lâmpadas queimadas ou com problemas.

Iluminação Pública