Jogos Escolares

esporte

Escola Tomé de Sousa do Povoado Olho D'Água e Graça Aranha conquistam Ouro no Futebol de Campo

Manoel Ribeiro do Povoado Centro Novo e Caminho do Futuro, ficam com a prata

Publicado em: 15/06/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola Tomé de Sousa do Povoado Olho D'Água e Graça Aranha conquistam Ouro no Futebol de Campo

Escola Graça Aranha foi ouro no Futebol de Campo Infanto Masculino (Foto: Patrícia Araújo)

As disputas do futebol de campo, nas categorias mirim (13/14 anos) e categoria infanto (15/17 anos), masculino dos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs) 2023, em sua histórica 40ª edição, chegaram a final.

A decisão na categoria mirim, foi entre as equipes da Escola Tomé de Sousa (Povoado Olho D'Água - Estrada do Arroz) e Manoel Ribeiro (Povoado Centro Novo), em jogo realizado quarta-feira (14), no Frei Epifânio. A vitória foi da equipe do Olho D'Água, por 3 x 1, com direito a gol de placa, feito pelo garoto Artur, que ficou com a medalha de ouro. Manoel Ribeiro consequentemente, conquistou a medalha de prata.

A decisão na categoria Infanto, foi entre as equipes do Graça Aranha (rede estadual de ensino) e Caminho do Futuro (rede municipal de ensino). No final do tempo regulamentar, vitória do Graça Aranha por 1 x 0. Com esse resultado, o Graça Aranha, conquistou a medalha de ouro. Caminho do Futuro, ficou com a prata.

As disputas do Futebol de Campo nos Jogos Escolares Imperatrizenses 2023, vão até esta sexta-feira (16), com as disputas na categoria infantil.

Dois jogos, fecham as disputas do Futebol de Campo, categoria infantil masculino, nesta sexta-feira (16): 8h – Manoel Ribeiro x Castro Alves I; 8h45 – Tomé de Sousa x Paulo Freire. Todas escolas da rede municipal de ensino, sendo Manoel Ribeiro e Tomé de Sousa, dos povoados da zona rural, Centro Novo e Olho D’Água, respectivamente.

Com 26 modalidades esportivas, colocadas para disputas: Futebol de Campo, Futsal, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach Soccer, Capoeira, Ciclismo, Dama, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Queimada, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Vôlei de Areia, Voleibol, Xadrez, skate, Fut 7, Beach Tênis, Futebol de Robô, Futevôlei, os Jogos Escolares Imperatrizenses 2023, estão chegando a reta final, já que estão previstos para terminar, dia 20 de junho, próxima terça-feira.

Lembrando, que os dois primeiros pódios dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2023, foram de skate e judô. Mas já chegaram a final, as disputas de Fut 7, Beach Soccer. Damas e Xadrez, chegam a final nesta quinta-feira.

Jogos Escolares