Jogos Escolares

COMPETIÇÃO

Seletiva Regional dos Jogos Escolares Maranhenses reúne 39 escolas da rede municipal

Alunos-atletas de Imperatriz competem com municípios vizinhos

Publicado em: 07/07/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Seletiva Regional dos Jogos Escolares Maranhenses reúne 39 escolas da rede municipal

Este ano, Imperatriz sedia o encontro esportivo recebendo os competidores das outras cidades, em busca da vaga definitiva. (Foto: Maira Soares)

Segue até próximo o domingo (10), a seletiva regional para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), com a participação de 39 escolas da rede municipal de ensino. Apoiados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), 200 alunos-atletas vencedores dos Jogos Escolares Imperatrizenses competem em busca da classificação para o JEMs 2023, em São Luís.

Além de Imperatriz, mais 12 municípios participam dessa etapa, com as modalidades: atletismo, voleibol, handebol e futsal.

As instituições que já competiram foram as escolas municipais Darcy Ribeiro, campeã no handebol infantil masculino; Eliza Nunes, ainda na disputa do futsal infantil masculino; e Paulo Freire, que competiu no futsal infantil feminino. A Escola Municipal Maria da Neves foi campeã no atletismo feminino.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que este ano mais escolas estão participando da seletiva e com disputas de excelência. “Os nossos alunos competem com atletas de outros municípios e estão realizando um trabalho de qualidade, buscando classificação para os jogos maranhenses”. 

Este ano, Imperatriz sedia o encontro esportivo recebendo os competidores das outras cidades, em busca da vaga definitiva. Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) acontecerão a partir do dia 30 de julho.

 

Jogos Escolares