Preservação

SALDO POSITIVO

Concluído Curso de Zoneamento do Ministério do Meio Ambiente

Programação contou com palestras, debates e visitas técnicas

Publicado em: 09/03/2018 por Sara Batalha

Secretaria do Meio Ambiente

Concluído Curso de Zoneamento do Ministério do Meio Ambiente

O curso foi dividido em teórico, prático e visitas técnicas (Foto: Giuliana Piancó)

O Curso de Zoneamento Ambiental terminou nesta sexta-feira, 9, após quatro dias em tempo integral de intensa formação dos gestores municipais, com a presença do secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Jair Tannus. Durante o período, além do aprendizado teórico, foram feitas visitas técnicas com todos os participantes nas áreas urbanas, rurais e naturais de Imperatriz e cidades vizinhas para um diagnóstico da realidade ambiental.


De acordo com a diretora de Sustentabilidade e ministrante do curso, Cláudia Grossi, o objetivo de ter uma equipe multidisciplinar preparada foi alcançado. “Os gestores são de altíssimo nível, um pessoal altamente preparado e com conhecimento total do município nas suas respectivas áreas, estão agregando muito”. Ela comenta que esse é um momento de mudar o olhar para a cidade: “Podemos pensar a partir de uma ótica mais ambiental para que possamos implementar um plano diretor com mais consciência e assim contribuir no futuro", enfatiza. 


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, foi parceira do evento. A secretária Rosa Arruda comentou que a finalização do curso teve um saldo positivo e ganhos importantes para os gestores. “Essa foi uma troca de experiência de grande importância com os técnicos de todas as secretarias participantes, os próximos passos serão colocar em prática o conteúdo absorvido”, disse.

A secretária afirma que hoje os profissionais estão capacitados para a construção de um Plano de Zoneamento Ambiental. “Hoje não é necessário que o município contrate uma empresa para fazer o zoneamento, os
nossos técnicos estão preparados para a elaboração desse estudo”, conclui Rosa Arruda.

Texto de Giuliana Piancó

Preservação

Apaixone-se por Imperatriz