Preservação

ALTO BONITO

Escola Maria das Neves recebe plantio de mudas

Arborização faz parte da preparação do local para receber o “A Gente Faz Cidadania” no sábado, 27.

Publicado em: 24/01/2018 por Sara Batalha

Secretaria do Meio Ambiente

Escola Maria das Neves recebe plantio de mudas

As 25 mudas de ipê e oiti foram distribuídas nas laterais da escola (Foto: Edmara Silva)

Técnicos do Núcleo de Educação Ambiental, NEA, Áreas Protegidas e Paisagens, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizaram o plantio de cerca de 25 mudas na Escola Municipal Maria das Neves, no Bairro Alto Bonito. O plantio faz parte do cronograma da ação “A Gente Faz Cidadania”, que será realizado neste sábado, na instituição, e vai beneficiar a comunidade com inúmeros serviços. Além da arborização, foram realizadas melhorias na estrutura interna, com pintura das paredes, meio fio, limpeza, roço e nas vias de acesso à escola.

O engenheiro florestal de Áreas Protegidas e Paisagens da Semmarh, Jorge Mignoni, explica o porquê da arborização ter sido feita antes e não durante o evento. “Nós antecipamos porque se torna um pouco inviável o plantio devido ao grande fluxo de pessoas que participam da caravana. Plantamos aproximadamente 25 mudas de ipê e oiti, melhorando a paisagem da escola, que já possuía arborização, mas um pouco precária”, detalhou. Segundo ele, a arborização propiciará maior conforto à comunidade.

Uma das coordenadoras do NEA, Gilene Araújo, esclarece que a atividade busca “incentivar a comunidade escolar sobre o plantio e práticas educativas em relação ao meio ambiente, bem como sua preservação, ampliação e melhoria da qualidade de vida e equilíbrio sustentável”, destacou.

Preservação