qualificação

OPORTUNIDADE

Sedes e Sedec certificam curso de qualificação profissional

Cursos foram ofertados no Cras Santa Lúcia para comunidades locais e adjacentes

Publicado em: 01/02/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes e Sedec certificam curso de qualificação profissional

Curso foram ofertados para comunidade do Recanto Universitário e adjacências. (Foto: Assessoria)

Na quinta-feira, 31, alunos do Centro de Referência em Assistência Social, CRAS Santa Lúcia receberam certificados dos dos cursos de qualificação profissional. Em parceria, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Sedec e Desenvolvimento Social, Sedes, ofertaram, gratuitamente, para jovens e adultos do Recanto Universitário e adjacências, formação com foco no mercado de trabalho.

A secretária da Sedes, Janaina Ramos, e o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, participaram da cerimônia de encerramento e entrega de certificados para dezenas de jovens que buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho.

A titular da Sedes enfatiza que a proposta é atender jovens e adultos que, comprovadamente, residem em comunidades carentes. “A satisfação em oferecer essa capacitação para a população  é imensa, por isso resolvemos promover estas atividades como maneira de qualificar e preparar esses jovens para o mercado de trabalho”, destaca.

Ela reafirmou o compromisso de ampliar o projeto para oferta de cursos em todos os centros de referência da cidade. “Nosso objetivo é levar esse projeto, juntamente com a Sedec para todos os Cras do município, inclusive da zona rural, além de ofertar mais cursos para as pessoas que não podem  pagar por uma qualificação”,ressalta.

O secretário da Sedec, Josivaldo Melo, destacou a satisfação em proporcionar qualificação para quem necessita. “Nos sentimos realizados em proporcionar essa oportunidade para mais de trezentos participantes que, durante quatro dias absorveram todo o conteúdo com atenção e animo”, afirma.

Franciele Silva conta que participou dos quatro dias da qualificação. Atualmente desempregada, se inscreveu para dois cursos na expectativa de conseguir um emprego. “Trabalhos como esse são motivadores, sobretudo para nós que não podemos pagar por uma boa qualificação, melhorar de vida e, possivelmente, garantir o emprego desejado”, conta.

Dentre os cursos ofertados destacam-se: Empregabilidade, técnicas de vendas, empreendedorismo e gestão empreendedora. Durante os encontros foram abordados temas como tendências do mercado de trabalho, currículo, qualificação profissional, competências comportamentais e entrevistas de empregos, entre outros.

qualificação