qualificação

CAPACITAÇÃO

Prefeitura e Senac firmam parceria que beneficia alunos da rede municipal

Cursos serão ofertados com desconto também para servidores e seus familiares

Publicado em: 15/03/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura e Senac firmam parceria que beneficia alunos da rede municipal

Parceria vai oferecer 15% de descontos em cursos para alunos de escolas municipais, servidores e seus familiares (Foto: Patrícia Araújo)

Com objetivo de tratar sobre planos de ação do convênio de parceria assinado entre Senac e Prefeitura de Imperatriz, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 14, no Senac, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, a gerente do Senac Imperatriz, Lavina Sousa e a supervisora educacional da instituição, Marlívia Macatrão. Com a parceria, alunos de escolas municipais, servidores e seus familiares, poderão fazer cursos com descontos de até 15%. O Senac já é parceiro da Prefeitura e participa de todas as edições do “A Gente Faz Cidadania”.

O secretário destaca que o prefeito Assis Ramos já assinou o termo de parceria. "Vamos nos reunir com o secretário de Educação, Josenildo Ferreira, para que sejam sinalizadas as primeiras escolas a participarem, para que o estudante que, hoje, está no ensino fundamental se sensibilize para a educação profissional”, explicou.

Ele lembra que a prefeitura já leva a capacitação e educação empreendedora para as pessoas, por meio de cursos e oficinas do programa “Mais Empreendedor” e que o objetivo de qualificar do Senac, tem a ver com o programa.

De acordo com Lavina Sousa, a parceria é positiva. “Hoje o mercado de trabalho está bem mais exigente e as pessoas precisam de qualificação. Então, esta iniciativa é valiosa e chegou em boa hora. Nós primamos pelo prefeito por buscar o Senac e selar essa parceria. Estamos otimistas, na certeza que vai dar tudo certo”, destacou a gerente.

Marlívia Macatrão explicou que os cursos ofertados estão divididos em presenciais e à distância, sendo cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. “Temos cursos técnicos nas áreas de Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Ambiente e Saúde, Desenvolvimento Educacional e Social, Informática e Comunicação, Produção Alimentícia e Turismo, Hospitalidade e Lazer”, informou.

qualificação