qualificação

QUALIFICAÇÃO

Servidores da Secretaria de Administração recebem palestra sobre motivação pessoal e profissional

Diálogo foi voltado para servidores municipais

Publicado em: 14/05/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Administração

Servidores da Secretaria de Administração recebem palestra sobre motivação pessoal e profissional

Palestra mostrou importância e os desafios motivacionais na vida pessoal e profissional dos servidores. (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, promoveu, na tarde desta terça-feira, 10, no auditório da Secretaria de Educação, Semed, a palestra Desenvolvimento Pessoal e o Atendimento na Função Pública, ministrada pela Coach Criacional Juliana Pereira. A demonstração abordou temas como se manter motivado no trabalho, tarefas do cotidiano, satisfação pessoal, confiança, felicidade, controle emocional, entre outros relacionados.

Segundo Juliana, o diálogo com os servidores ajuda a melhorar a autoestima, a confiança, além de garantir melhor segurança diante dos desafios na vida pessoal e no local de trabalho. “Trabalhamos a relação interpessoal e a troca de conhecimento sobre o desenvolvimento pessoal e o atendimento na função pública, sobretudo no dias de hoje, quando as pessoas buscam cada vez mais evoluir em ambos os aspectos”, destacou a palestrante.

Para o secretário da Seamo, José Antonio Pereira, a gestão Assis Ramos, além de priorizar as vantagens financeiras do servidor, também trabalha no investimento e qualificação do funcionalismo público. 'Trabalhamos no sentido de não só exigir do servidor púbico municipal, mas também tentar qualificar e motivar esses profissionais em seus ambientes de trabalho”, ressalta o secretário, ao destacar que as palestras serão expandidas para demais secretarias e órgãos da Prefeitura.

Osanira Vitaliano, diretora Executiva da Seamo falou sobre a importância de qualificar e motivar os servidores. “Percebemos a interatividade de todos os participantes com o aprendizado tanto para nossa vida pessoal quanto para profissional. Nosso intuito, no entanto, é incentivar a maior qualidade na prestação de serviços e atender com melhor presteza os cidadãos que necessitam dos nosso serviços ”, disse.

qualificação