Restaurante Popular

SEGURANÇA ALIMENTAR

Restaurante Popular celebra 10 anos de fundação

Neste primeiro semestre já foram servidas quase 112 mil refeições

Publicado em: 29/06/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante Popular celebra 10 anos de fundação

Para comemorar a data feijoada e acompanhamentos típicos do Nordeste (Foto: Léo Costa)

O Restaurante Popular de Imperatriz, inaugurado em 26 de julho de 2008, contou com programação especial, nesta sexta-feira, 29, para comemoração antecipada de seus 10 anos de fundação, paralelo às comemorações do Arraiá do Popular.

A data é muito significativa para os frequentadores, que têm no espaço, a garantia de refeição saudável, equilibrada e a baixo custo, assinala o secretário de Desenvolvimento Social, Zigomar Filho. “Nossa preocupação vai além de combater a fome. Nós queremos que o cidadão saia nutrido, com elementos que possam lhe trazer saúde e bem-estar, e satisfeito com o serviço que foi prestado”, ressalta.

Para celebrar a data, espaço foi decorado com adereços juninos e, em ritmo de forró pé de serra, os frequentadores saborearam feijoada, salada verde, farofa, bolo de milho, chá de burro e paçoca da semente da abobora.

Atualmente são fornecidas diariamente cerca de 600 refeições, preparadas com base em cardápio elaborado por uma nutricionista, privilegiando uma alimentação saudável e equilibrada. Somente este ano já foram servidas quase 112 mil refeições, incluindo as de R$ 2,00, cada, e doações.

O foco é na segurança alimentar, onde são servidos pratos elaborados com receitas equilibradas, com pouco sal e pouca fritura. “É também um espaço bem democrático, onde alunos, idosos, trabalhadores e representantes de outras classes sociais sentam à mesma mesa para se alimentar”, comenta Cristina Fonseca, coordenadora do Restaurante.

O aposentado Domingos Matos, 70, morador do povoado Grota do Meio, zona rural de São Miguel do Tocantins, tem o Restaurante Popular como referência para suas refeições. “Todas às vezes que venho a Imperatriz o meu local de almoço é aqui. A comida e boa e o preço é bem abaixo dos outros lugares que vendem comida”, falou Domingos Matos.

Mantido pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes; sob a coordenação da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, Susan; o Restaurante Popular, Rua Simplício Moreira, 830, Centro, funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 11 horas, com a entrega de senhas, ao valor de R$ 2,00.

Restaurante Popular