Saúde Mental

BEM-ESTAR

Projeto Cuidando do Cuidador chega a sua 4º edição em Imperatriz

Iniciativa promove momento de bem-estar para trabalhadores da Rede de Saúde Mental

Publicado em: 04/05/2023 por Aleilton Santos

Secretaria de Saúde

Projeto Cuidando do Cuidador chega a sua 4º edição em Imperatriz

A Rede de Saúde Mental de Imperatriz conta com mais de 180 profissionais. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de levar mais lazer, bem-estar e promover um ambiente mais saudável para os trabalhadores da Rede de Saúde Mental de Imperatriz, a Secretaria de Saúde (Semus) realiza nesta sexta-feira (05), a 4º edição do projeto Cuidando do Cuidador.

A iniciativa também realizará homenagens à equipe multiprofissional que atende na rede. Além do dia de lazer com premiações, homenagens em alusão ao Dia das Mães, que acontece no segundo domingo de maio, música ao vivo e um almoço especial para os profissionais.

“O projeto visa promover um relacionamento saudável entre os funcionários, bem como uma forma de conhecer a rede, sair da rotina de trabalho para manter um quadro de afetividade, de harmonia entre o grupo e trazer motivação, mais autoestima no decorrer de toda a ação. Temos várias atividades, muitas dinâmicas. É um dia para promover relacionamentos saudáveis, mais afetividade, é um momento de reconhecimento profissional de todos os trabalhadores da rede”, explica o coordenador da Rede de Saúde Mental, Alberto Clezio.

A Rede de Saúde Mental de Imperatriz conta com mais de 180 profissionais, sendo a mais completa e bem estruturada da região. Para quem precisa de atendimento, tem disponíveis para atendimento da Rede, médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos em enfermagem, nutricionistas, profissionais de farmácia, terapia ocupacional, educadores físicos, entres outros, que fazem parte do tratamento dos pacientes.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, destacou a importância de realizar o projeto. “Cuidar do bem-estar dos nossos profissionais impacta diretamente no atendimento que eles realizam na Rede de Saúde Mental. É uma forma de cuidarmos de cada trabalhador, além de cuidarmos de cada paciente que precisa do acolhimento e de um atendimento mais profissional e humanizado”, completou.

Saúde Mental