SELETIVO ACS

CURSO PREPARATÓRIO

Aprovados no seletivo de ACS são convocados para curso

Capacitação tem caráter classificatório e eliminatório

Publicado em: 04/04/2018 por Sara Batalha

Secretaria de Administração

Aprovados no seletivo de ACS são convocados para curso

Curso introdutório para convocados será entre 9 e 13 de abril, das 7h às 12h, na UFMA (Foto: Agência Imperatriz)

Curso introdutório para candidatos classificados após confirmação de endereço, no seletivo Agente Comunitário de Saúde, ACS, será realizado entre os dias 9 e 13 de abril, das 7h às 12h, na UFMA, campus Centro. O processo iniciou em setembro do ano passado e será concluído este mês. Todos os procedimentos foram realizados dentro do previsto.

De acordo com Cícera de Fátima Gomes, integrante da comissão organizadora, "na etapa de confirmação de endereço alguns candidatos foram desclassificados por não comprovarem endereço em suas áreas de inscrição, fator excludente e que consta no edital”, informou. Ela enfatiza que o período para recurso será nos dias 5 e 6, nesta quinta e sexta-feira, em que os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Administração e Modernização, das 8h às 14h.

A coordenação do curso de Enfermagem, da Universidade Federal do Maranhão, Campus de Imperatriz, é a responsável pela capacitação, inclusive pela elaboração da prova avaliativa classificatória e eliminatória, que será aplicada no dia 15/04. Apostilas serão entregues no primeiro dia de capacitação.

No total, 570 candidatos foram aprovados para participarem do curso, que inclui instruções básicas sobre a função de ACS. Para aprovação, é obrigatória frequência igual ou superior a 80%, de acordo com que rege o edital do seletivo, no item 9.

Confira lista dos convocados para curso introdutório no link www.imperatriz.ma.gov.br/seletivo.

SELETIVO ACS