semana da mulher

8 DE MARÇO

Dia da Mulher é comemorado nas escolas e em secretarias

Semed, Seamo e CPL homenagearam servidoras

Publicado em: 06/03/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Dia da Mulher é comemorado nas escolas e em secretarias

Secretarias municipais realizaram café da manhã em homenagem às servidoras (Foto: Sara Ribeiro)

Palestras sobre a Lei Maria da Penha, café da manhã, chá da tarde, apresentações teatrais, declamações de poesias, exibição de filmes, entrega de brindes e sorteios. Esta sexta-feira, 06, ficou repleta de ações nas escolas municipais em alusão ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

As homenagens também se estenderam às servidoras das secretarias municipais de Educação, Administração e Comissão Permanente de Licitação, proporcionadas por seus gestores, que ofereceram café da manhã, para as mulheres.

Respondendo, provisoriamente, por duas pastas, o secretário de Educação e Administração, José Antônio Pereira, destacou a importância da mulher no funcionalismo publico. “Nosso prédio que funciona três pastas, é notável que a maioria dos servidores são mulheres. E isso nos enche de orgulho, pois são ecléticas, versáteis e que de frágeis não têm nada. Conseguem administrar a vida pessoal, domestica e profissional com maestria. Parabéns a todas as mulheres e obrigado por tudo”, agradeceu.

Presidente da CPL, Francisco Sena, também deixou sua mensagem. “É sempre uma alegria e privilégio para nós comemorarmos esse dia. Em especial, homenagear nossas colegas de trabalho, pois merecem todo reconhecimento”, finalizou.

A rede municipal de ensino também realiza programação especial da Semana da Mulher. Nesta quinta-feira, 05, foi realizada palestra na Escola São Vicente de Paula com a Patrulha Maria da Penha, homenageando as mulheres.

semana da mulher