semana da mulher

MULHER

Palestra na Escola Giovani Zanni dá início à Semana da Mulher

Objetivo é relembrar lutas e realizações e inspirar futuras gerações de jovens meninas

Publicado em: 05/03/2020 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

Palestra na Escola Giovani Zanni dá início à Semana da Mulher

O Dia Internacional da Mulher reconhece conquistas de direitos e fortalece reivindicações (Foto: Patrícia Araújo)

Com tema “A importância da Mulher em todos os espaços de poder e decisão” nesta quinta-feira,05, foram realizadas palestras da semana que celebra o Dia Internacional da Mulher, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, SMPM. A programação contou com ações na Escola Municipal Giovani Zanni, Bairro São José do Egito, e no Cras do Recanto Universitário. 

Na oportunidade, a secretária Edna Ventura, que ministrou a palestra apresentou as conquistas das mulheres através de uma cronologia que começou em meados de 1932 até os dias atuais. "Esse momento histórico é de suma importância para que todas nós vejamos o percurso que outras mulheres tiveram que passar para que hoje pudéssemos votar, dirigir, se impor. Melhorou? claro que sim, mas a luta continua e temos muito o que conquistar ainda".

A programação visa ainda intensificar a divulgação dos trabalhos voltados às mulheres que a Prefeitura desenvolve, estimulando a conscientização e reflexão sobre diferentes temas que envolvem a condição da mulher na sociedade, igualdade de gênero e combate à violência, saúde da mulher, serviços de assistência social, entre outros aspectos. 

Edna frisa ainda, o empenho e apoio do prefeito Assis Ramos em todas as ações da secretaria. "Ele entende o empoderamento, autonomia e autodeterminação das mulheres imperatrizenses, nós somos uma rede de enfrentamento contra tudo que possa colocar a mulher em situação de risco, então nada mais justo que debater, apoiar e contribuir para essa causa tão importante".  

Programação 

05 de março - 14h30min - Palestra no Cras Bom Jesus

06 de março - 08h30min - Palestra Empresa Equatorial 

11 de março - 16h - Palestra no Cras Bacuri 

12 de março - 19h - Evento na OAB - Palestra "A importância da participação da Mulher na política" 

13 de março - 9h - Palestra na Escola Municipal Santa Maria

19 de março - 16h - Palestra na UBS Milton Lopes 

20 de março - 08h -  Palestra na UBS da Nova Imperatriz

Dia Internacional da Mulher

O ano de 1975 foi designado pela Organização das Nações Unidas, ONU, como o "Ano Internacional da Mulher" e o dia 8 de março, como o "Dia Internacional da Mulher". Dois anos depois, em dezembro de 1977, a data foi adotada oficialmente, em assembleia geral entre os países membros. O objetivo era reconhecer o papel da mulher nos esforços de paz e desenvolvimento e pedir o fim da discriminação e apoio para aumento da participação e igualdade da mulher em diferentes áreas de atuação na sociedade.  

 

 

 

 

semana da mulher