Serviço

SEGURANÇA ALIMENTAR

Banco de Alimentos comemora 10 anos de implantação

Com o apoio de empresas e da comunidade, programa já arrecadou mais de 110 toneladas em 2017

Publicado em: 14/11/2017 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Banco de Alimentos comemora 10 anos de implantação

Comemoração de aniversário será na sexta-feira, 17, na sede do Programa (Foto: Léo Costa)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, Susan, realiza na sexta-feira, 17, solenidade de comemoração dos 10 anos de implantação do Banco de Alimentos. Cerimônia será, às 15h, na sede do Programa, Rua Tancredo Neves, 495, esquina com Avenida Pedro Neiva de Santana, Entroncamento.

Durante evento será feita apresentação dos dados de arrecadações de alimentos, número de famílias e instituições atendidas, distribuição de cestas alimentícias, entrega de certificado a empresas, com o título “Amiga do Banco de Alimentos”, e participação especial da Banda do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50ª BIS).

Criado em novembro de 2007, em convênio firmado entre Prefeitura e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Banco ficou fechado por alguns meses e foi reaberto em abril deste ano pelo prefeito Assis Ramos e a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino.

“As ações do Banco de Alimentos são de grande relevância, pois objetivam minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a uma alimentação básica e de qualidade, em quantidade suficiente para ser saudável e equilibrada” - destacou a secretária da Sedes.

Após sua reabertura, o programa conseguiu arrecadar mais de 110 toneladas de alimentos, beneficiando 142 instituições filantrópicas, associações, creches e abrigos. Também são atendidas, diariamente, cerca de 120 famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

 

“É uma vitória para um programa na área social como o Banco de Alimentos. Só temos a agradecer o apoio e a estrutura que a atual administração oferece para mantê-lo, bem como os nossos parceiros” - salienta a coordenadora Arivânia Matias.

Além de receber doações de empresas e indústrias alimentícias, o Banco recebe, também, de pessoas físicas por meio da Campanha “Um pouco doado, Muito é valorizado”. O Programa atua na arrecadação de alimentos fora dos padrões de comercialização, desde que estejam em condições adequadas para o consumo. Após a coleta, eles passam por avaliação de qualidade e seleção.

Produtos perecíveis e não perecíveis podem ser entregues na sede do Banco de Alimentos. Para mais informações estão disponíveis os fones (99) 99154-7071/ 98136-6559 / 99162-0426.

Serviço