Serviço

INFRAESTRUTURA

Depois da desobstrução, fluxo d’água melhora na grota da Infraero

Drenagens profundas serão executadas pela Prefeitura em diversas regiões da cidade

Publicado em: 28/02/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Depois da desobstrução, fluxo d’água melhora na grota da Infraero

Secretário Francisco Pinheiro vistoria serviço de desobstrução da calha da grota da Infraero (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de limpeza, desobstrução e retirada de entulhos da “grota da Infraero” prosseguem em ritmo acelerado no Parque Alvorada I e Vilinha. Máquinas pesadas estão sendo utilizadas para acelerar o trabalho de alargamento da calha do córrego, evitando enchentes, danos aos imóveis e transtornos aos moradores.

Durante vistoria realizada na terça-feira, 27, o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, observou que mesmo chovendo diariamente, o volume d’água diminuiu consideravelmente depois dos serviços de remoção de entulhos e alargamento do leito da “grota da Infraero”. “O prefeito Assis Ramos determinou que providências fossem adotadas para prevenir alagamentos nesta área que passa pelos bairros da Vilinha e Parque Alvorada I”, emendou.

Ele garantiu que técnicos e engenheiros executam projetos de drenagem para construção de pelo menos um quilômetro de galeria profunda para solucionar problemas de alagamentos registrados todos os anos no Parque Alvorada I. “A previsão é que essas obras sejam iniciadas ainda neste segundo semestre do ano, pois todo fluxo de água do setor do aeroporto converge para essa região atingindo moradores desses bairros”, disse ele, ao ressaltar que “somente com obras de drenagem profunda será possível solucionar o problema que afeta diretamente dezenas de famílias”.

Francisco Pinheiro anunciou ainda que o Município licitará quase 10 quilômetros de drenagem profunda para ser executada em diversos bairros de Imperatriz. “A prioridade será para regiões mais afetadas, como Vilinha e Parque Alvorada I”, concluiu.

Serviço