Serviço

Fátima Avelino apresenta equipe de trabalho

Foram oficializadas as novas coordenações e as que irão permanecer da gestão anterior

Publicado em: 12/01/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Fátima Avelino apresenta equipe de trabalho

Fátima Avelino apresenta equipe de trabalho (Foto: Sara Ribeiro)

Na manhã desta quinta-feira (12) a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, reuniu a equipe de trabalho para apresentar formalmente as novas coordenações dos programas sociais. O encontro ocorreu no auditório da própria Secretaria.

Atualmente os 21 programas sociais vinculados a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) garantem atendimento especializado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, conforme recomenda a política de Assistência Social. Para cada programa há uma coordenação específica a fim de gerenciar os trabalhos.

Algumas coordenações permanecem os gestores da administração anterior, um reconhecimento da secretária Fátima Avelino, pelo nível técnico apresentado pelos profissionais. “Na Sedes temos grandes profissionais efetivos que também tinham cargos de chefia. Pelo excelente trabalho realizado e pelo conhecimento técnico, essas pessoas só irão somar em nosso governo”, declarou a secretária.

Na oportunidade, a Assistente Social, Karla Bringel, apresentou o funcionamento da Secretaria, suas diretrizes, o Sistema Único da Assistência Social e outros pequenos detalhes.    

Conheça os Programas Sociais:

Com a escolha das coordenações, os programas sociais passam a funcionar normalmente, com a oferta de serviços e atendimento especializado. Nas grandes regiões da cidade e na zona rural, há 6 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) implantados. Os outros programas são: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua (Centro Pop); Albergue Masculino; Restaurante Popular; Banco de Alimentos; Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz (CIESI) Casa da Criança; Casa de Passagem; Casa Lar; Minha Casa Minha Vida; Bolsa Família; Casa do Idoso; Centro de Referência da Pessoa com Deficiência; Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e Benefícios Eventuais.

Serviço