Serviço

A GENTE FAZ CIDADANIA

Mutirão de serviços marca nova fase para a Vila Vitória

5ª edição do programa beneficiou moradores de quatro bairros

Publicado em: 21/10/2017 por

Mutirão de serviços marca nova fase para a Vila Vitória

Agricultura entregou filhotes de aves na Vila Vitória (Foto: Agência Imperatriz)

Mais de oito mil atendimentos em cerca de 50 tipos de serviços oferecidos pelo programa ‘A gente faz cidadania’ marcam uma nova fase para a comunidade da Vila Vitória. As intervenções para a melhoria na qualidade de vida da população daquele setor começaram na semana passada com a abertura e recuperação de vias, e concretizadas numa manhã festiva e de muito trabalho em prol de adultos e crianças no último sábado, 21.


 Ao som do Trio Cidade, orientações sobre processos habitacionais; atendimento da Central Social com cadastro e atualização dos programas de transferência de renda; divulgação das atividades da administração com o Portal da Transparência; distribuição de produtos pela Segurança Alimentar; entrega de hortaliças e sementes para plantio caseiro; salão de beleza; atendimento veterinário; vacinação; consultas médicas em diversas especialidades, inclusive na área de oncologia; são alguns das dezenas de serviços disponibilizados nos mutirões realizados pela Prefeitura em parceria com entidades privadas.


Para encerrar com chave de ouro, a entrega de um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada a quadra poliesportiva Jeová Pereira, construída com recurso do Governo Federal em contrapartida com o Município. 


O sucesso do evento pode ser observado pelo número crescente de usuários que procuram atendimento a cada edição realizada e pela satisfação das pessoas que são beneficiadas nas manhãs de cidadania.


“Quando planejamos esse programa, nosso desejo foi o de levar atendimento a locais antes esquecidos pelo poder público. E hoje comemoro com vocês a grande repercussão que alcançamos em apenas cinco meses, pois já conversei com pessoas residentes de diversos bairros que vieram aqui na certeza de serem atendidos em suas demandas”, comemorou o Prefeito Assis Ramos durante seu pronunciamento à comunidade.


Satisfação - Moradora do bairro há sete anos, a dona de casa Regina Valadares observou que essa a primeira ação realizada nesse setor: "Vim pra arrumar o cabelo e fiquei sabendo dos serviços sociais aí fui correndo até minha casa pegar os documentos pra fazer o cadastro no Bolsa Família. Em poucas horas fiz tanta coisa enquanto meus filhos brincavam na quadra. Me surpreendi porque nossa comunidade nunca tinha sido beneficiada com nada antes".

Serviço