Serviço

RETOMADA

Anunciadas obras de esgotamento sanitário e pavimentação do PAC-2

Reunião debateu andamento do projeto de construção do aterro sanitário

Publicado em: 20/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Anunciadas obras de esgotamento sanitário e pavimentação do PAC-2

Reunião alinha obras do PAC-2 e Aterro Sanitário de Imperatriz (Foto: Edmara Silva)

Prefeito Assis Ramos, acompanhado dos secretários Francisco Pinheiro, da Infraestrutura, e Rosa Arruda, do Meio Ambiente; vereador Pedro Gomes (PSC), técnicos e engenheiros, participou na manhã desta quarta-feira, 20, de reunião com a gerente da Caixa Econômica Federal, Mara Nolasco, e demais diretores, que alinhou ações das obras de construção do aterro sanitário e do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-2.

“Nossa grande ação foi destravar o PAC-2. Agora, vamos alinhar com a construtora para começarmos as obras de maneira mais efetiva, pois os serviços não pararam, a empresa estava fazendo até bem pouco tempo o novo posto de saúde”, explicou o prefeito Assis Ramos, ao anunciar a execução das obras de esgotamento sanitário e de pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Vila Nova.

Ele também considerou importante as conversações sobre o andamento do projeto de construção do aterro sanitário de Imperatriz, obra que prevê investimentos de R$ 22 milhões. “O Plano de Resíduos Sólidos está na Câmara Municipal; acredito na sensibilidade dos vereadores que, brevemente, deverão aprová-lo”, assinala.

Assis Ramos destacou ainda que “existe outra parte técnica do projeto do aterro sanitário no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, devendo ser acionada a bancada parlamentar para agilizá-lo”. “Estamos dentro do prazo, pois é somente uma questão de ajustes para começarmos essa grandiosa obra”, frisa.

Mara Nolasco, gerente da Caixa Econômica Federal, considerou proveitosa a reunião que serviu de “ponto de controle” e de alinhamento dos projetos executados pela Prefeitura de Imperatriz, principalmente o destravamento do PAC-2 e a construção do novo aterro sanitário. “Tudo foi resolvido, pois tínhamos algumas situações com pendências”, afirma.

O secretário Francisco Pinheiro pontua que foi uma grande conquista da gestão municipal, pois consolida obras de saneamento e pavimentação de 32 quilômetros de vias, contemplando milhares de moradores dos bairros Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene e Parque Airton Senna.

“Esse investimento resultará na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente aos moradores dessa região contemplada e gerando emprego e renda a dezenas de trabalhadores da cidade”, acrescentou.

O vereador Pedro Gomes (PSC), 2º vice-presidente da Câmara de Imperatriz, reconheceu a luta do prefeito Assis Ramos que conseguiu, depois de várias tratativas com representantes da Caixa Econômica, destravar o sonhado PAC-2 da Vila Nova. “Temos convicção que essas obras serão reiniciadas ainda neste mês de julho”, concluiu.

Serviço