Serviço

Tratativas

Prefeitura e Caixa Econômica discutem "Minha Casa Minha Vida"

Publicado em: 07/02/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura e Caixa Econômica discutem "Minha Casa Minha Vida"

Prefeitura e Caixa Econômica discutem "Minha Casa Minha Vida" (Foto: Sara Ribeiro)

Na manhã de hoje (07), o prefeito Assis Ramos, acompanhado do vice Alex Nunes e da secretária Fátima Avelino, se reuniu com James Fialho, José Henrique Nina e Célio Borges, representantes da Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal, para tratativas sobre as assinaturas dos contratos remanescentes do habitacional Sebastião Régis, do Programa Minha Casa Minha Vida.

O prefeito ficou ciente que das 2 mil habitações que foram entregues do empreendimento, 190 beneficiários estão com pendência de assinatura por falta de vistoria do imóvel ou por não comparecimento à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A secretária Fátima Avelino disse ao prefeito que para finalizar esse processo de entrega dos imóveis, a Sedes fez uma força-tarefa de convocação desses retardatários, “prorrogamos prazo de apresentação, divulgamos na imprensa local e fizemoscontato telefônico para garantir o comparecimento”, disse ela.  

Depois disso, ficou estabelecido que nos dias 07,08 e 09, os 190 beneficiários irão realizar a vistoria das casas e assinar contratos. Já a entrega das chaves dos imóveis ocorrerá na próxima terça-feira (14) às 8h30min, na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O prefeito aproveitou demonstrou aos representantes da Caixa preocupação com o atraso na entrega das outras unidades habitacionais, como o Canto da Serra, no Sumaré e o Teotônio Vilela, no Bom Jesus: “fico preocupado com o risco de invasões por conta da demora na entrega e o povo cobra muito uma resposta”, disse.

A Caixa, por sua vez, se comprometeu a fornecer todas as informações referentes aos empreendimentos citados por Assis Ramos para que a prefeitura possa dar uma satisfação à população de Imperatriz.  

Serviço