Serviço

Matrimônio

Prefeitura e Poder Judiciário realizam, nesta sexta, Casamento Comunitário

Projeto representa cidadania e garantia de direitos

Publicado em: 17/08/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura e Poder Judiciário realizam, nesta sexta, Casamento Comunitário

Solenidade para 300 casais, acontece hoje. Evento começa às 14h30, com assinatura de documentos, e às 16h, a cerimônia matrimonia (Foto: Assessoria)

            Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e o Poder Judiciário do Maranhão, por meio das Varas da Família da Comarca de Imperatriz, realizam, nesta sexta-feira, 18, o “Casamento Comunitário”, no Centro de Convenções. Solenidade, para 300 casais, deve ser celebrada por cerca de 10 magistrados. Evento começa às 14h30, com assinatura de documentos, e às 16h, a cerimônia matrimonial.

            De acordo com o prefeito Assis Ramos, “esse será um dos momentos mais importantes para as famílias envolvidas e também para a cidade”. O projeto Casamentos Comunitários foi instituído pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, em 1999, na gestão do então corregedor Jorge Rachid.

            Destinado às pessoas de baixa renda, o projeto já possibilitou a oficialização de mais de 100 mil uniões em todo o estado. Em Imperatriz, a primeira edição aconteceu em 2000. “O Casamento Comunitário é um programa de cidadania para garantia dos direitos dos casais” – destacou o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2ª Vara da Família.

            Para a secretária da Sedes, Fátima A velino, “é uma alegria concretizar o sonho do matrimônio, promovendo a família, que é a base de tudo”.

Serviço