serviços

LIMPEZA PÚBLICA

Cata Treco realiza atendimentos agendados em dez bairros

A iniciativa efetua o recolhimento de móveis e bens inutilizáveis, evitando o descarte desses materiais em locais inadequados

Publicado em: 02/09/2019 por Rafael Pestana

Cata Treco realiza atendimentos agendados em dez bairros

Além dos móveis, o Cata Treco também realiza a remoção de diversificados, gralharias e resíduos verdes. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta segunda-feira, 02 de setembro, o serviço que recolhe móveis e outros bens inutilizáveis por meio de agendamentos, Cata Treco, da Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, cumpre agenda nos bairros Bacuri, Centro, Jardim das Oliveiras, Juçara, Nova Imperatriz, São José, Vila Lobão, Vila Macedo, Vila Nova e bairro da Caema. A iniciativa existe desde 2017, estimulando a conscientização da população sobre a importância do descarte adequado de materiais que antes eram despejados em terrenos baldios, córregos e riachos.

Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública, ressalta que “essas ações são realizadas de forma ininterrupta, um compromisso da gestão Assis Ramos, para evitar o acumulo de lixo nas ruas da cidade. É importante destacar que devido as dimensões de Imperatriz, a conscientização e colaboração da população é indispensável, seja denunciando descartes ilegais de lixo ou realizando o descarte correto de seus resíduos.”

O serviço pode ser acionado de forma gratuita através do telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Além de móveis e outros materiais que se deseje descartar, a população também pode utilizar o número para solicitar o recolhimento de entulhos e gralharias, que possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Além dessa ação, a SLP também trabalha com as equipes do Arrastão da Limpeza e de recolhimento de entulhos na BR – 010, Avenida JK, Parque das Mansões, Parque das Palmeiras, Vila Nova e nas Praias do Meio e Cacau. Com os serviços de varrição manual e mecânica, recolhimento de entulhos, remoção de pontas de lixo e paliação de montes.

As frentes de serviços responsáveis pela manutenção e limpeza de praças, cumprem cronograma nas praças do Turismo, Ferro de Engormar, União e 15 de Novembro. As equipes que realizam a poda, remoção e transporte de resíduos verdes e gralharias atuam nos bairros Nova Imperatriz, Santa Rita, Vila Redenção e Vila Lobão.

serviços