serviços

DESCONTO

Prefeitura de Imperatriz apoia programa que oferta desconto na conta de energia

O benefício dá desconto na conta de energia elétrica para famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC)

Publicado em: 05/11/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura de Imperatriz apoia programa que oferta desconto na conta de energia

O serviço passa a ser ofertado a partir desta sexta-feira, 08 (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, passa a ofertar o benefício Tarifa Social Energia Elétrica, a partir desta sexta-feira, 08, com descontos especiais na conta de energia elétrica. O pedido de desconto deve ser feito nos Centros Referência de Assistência Social, Cras, e o beneficiário interessado deve levar consigo o Número de Inscrição Social, NIS, RG, CPF e talão de energia atualizado.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, informou que “é muito gratificante poder, em parceria com o Governo Federal, Equatorial Energia, e, por meio da Sedes, oferecer mais este benefício à população imperatrizense, que realmente precisa. Nós sabemos que, o cuidado com as pessoas que mais necessitam, é uma das marcas da gestão do prefeito Assis Ramos”, enfatizou.

A dona de casa, Maria de Mesquita, 64, moradora do Parque Santa Lúcia, aprovou a novidade. “Eu fico animada com o Tarifa Social, porque eu tenho dificuldade para pagar minhas contas de forma geral. Ainda mais que eu não tenho renda fixa, não sou aposentada, já sou idosa e tudo que vem para cooperar, é bem vindo. Graças a Deus que a Prefeitura vai fazer esse desconto funcionar na cidade”, comemorou Maria.

Onde solicitar o desconto?

Imperatriz dispõe de seis Cras, onde pode ser realizado o pedido do benefício, sendo eles: Cras Bacuri, Cafeteira, Bom Jesus, Santa Rita, Santa Lúcia (que funciona no Recanto Universitário) e Coquelândia. Vá ao Cras mais próximo de sua casa e solicite, este desconto é direito seu.

Quem pode receber?

Famílias inscritas no Cadastro Único com a seguinte situação: 

Com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro da família beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);

- Com renda total de até três salários mínimos por mês que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que precisam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia elétrica;

- Famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.

Que saber mais? Clica neste link e entenda melhor:

http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico/o-que-e-e-para-que-serve/tarifa-social-de-energia-eletrica

 

serviços