Verão 2017

Verão

Encerrado período de veraneio em Imperatriz

Defesa Civil orienta que não há nenhuma estrutura organizacional e de segurança

Publicado em: 02/10/2017 por Elton Sales

Superintendência de Defesa Civil

Encerrado período de veraneio em Imperatriz

Toda estrutura do sistema de energia, palco, também será retirada a partir de segunda-feira. (Foto: Assessoria)

O período de veraneio nas praias do Meio e do Cacau foi oficialmente encerrado no último domingo, 1º de outubro. Na manhã de segunda-feira, 2, a equipe da Prefeitura iniciou a retirada de toda estrutura, a exemplo da energia elétrica, palco da Praia do Cacau, demarcação das áreas próprias para o banho, e, sobretudo, segurança.

Com isso, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, dá por encerrada a participação da Prefeitura, que montou toda uma estrutura com a participação de várias coordenações e secretarias do governo visando o conforto e segurança dos banhistas.

Para o prefeito Assis Ramos, a realização do período do veraneio foi um grande feito para o executivo municipal, pois cumpriu com os seus objetivos de atrair grande público e elevar movimentação financeira por parte dos barraqueiros, vendedores ambulantes e barqueiros.

Entretanto, a maior satisfação de Assis Ramos, se deu porque os guardas vidas cumpriram com seu papel de monitorar as pessoas que banhavam na área permitida, razão porque não foi registrado um afogamento com morte durante todo o período. As pessoas também contribuíram banhando na área delimitada pela Defesa Civil.

ALERTA 
O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão alerta as pessoas que frequentam as praias do Cacau e do Meio, que procurem os locais mais rasos, uma vez que não contam com o monitoramento dos guardas vidas. Atenção máxima às crianças e o pouco consumo de bebidas alcoólicas são recomendações da Defesa Civil.

 

Verão 2017