Limpeza Pública

PREVENÇÃO

Equipes de Limpeza atuam em drenagem na BR-010

Serviços são resposta estratégica na rede sobrecarregada pelas últimas chuvas, evitando possíveis alagamentos na região

Publicado em: 27/03/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Equipes de Limpeza atuam em drenagem na BR-010

Equipes já concluíram o serviço no Coco Grande, já prevenindo possíveis alagamentos e impactos do período chuvoso (Foto: Assessoria)

Equipes atuam na limpeza e aprofundamento dos riachos que cortam a cidade, em consonância ao planejamento traçado junto à Superintendência de Defesa Civil, o que gerou resultados para toda a cidade. Ainda assim, durante as intempéries, todo o Departamento de Limpeza Pública esteve atento a possíveis intervenções emergenciais.

Nessa rotina, o sistema de drenagem, vem recebendo limpezas em pontos estratégicos, conforme a necessidade do ponto, como já vem acontecendo periodicamente na BR-010, no KM 1350, região da Grande Vila Nova, onde os bueiros constantemente são obstruídos. Desde então, nenhum outro problema de alagamento ou obstrução vem sendo registrado nas últimas chuvas nos locais beneficiados pelas frentes de serviço.

O secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, afirma que “a ordem é que todas as equipes fiquem atentas no primeiro sinal de chuva. Ainda que nosso trabalho preventivo tenha sido bem intenso, algo imprevisto pode acontecer e já estamos prontos para atuar. Tanto é que assim que a chuva acaba, equipes de serviços diversos já atuam na desobstrução de bueiros e bocas de lobo, justamente para preparar a cidade às próximas chuvas”.

Outro ponto que recebeu intervenções da equipe de Limpeza é no Coco Grande, onde o canal de drenagem pluvial havia sido obstruído, provocando alagamento na última segunda (25). Serviços estão sendo concluídos nessa quarta (27) e atuaram em todo o canal com a desobstrução das manilhas e no roço da margem que propicia a drenagem das águas pluviais, assim evitando possíveis alagamentos na região.

Limpeza Pública