Limpeza Pública

AÇÃO

Serviços de manutenção e limpeza são mantidos em toda a cidade

Objetivo é prevenir transtornos provocados pelo acumulo de sujeira nas ruas e canais de passagem da água

Publicado em: 02/04/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Serviços de manutenção e limpeza são mantidos em toda a cidade

Cronograma de serviços é montado para atender pontos mais críticos de forma estratégica e rápida. (Foto: Assessoria)

Dando continuidade aos trabalhos de limpeza dos riachos e canais de drenagem em toda a cidade, o Departamento de Limpeza Pública reforça os trabalhos de limpeza dos pontos que dão vazão as águas das últimas chuvas. O cronograma de trabalhos é definido conforme análise rotineira da equipe técnica e fiscalizadora de toda a cidade, que também escala prioridades e organiza equipes e ferramentas.

Um dos serviços promovidos pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), atua intensamente na prevenção dos impactos dos fenômenos chuvosos. Uma das frentes de serviço é promovida pelas equipes de Limpeza Pública atuando nos recursos hídricos naturais ou nas estruturas de drenagem pluvial, equipamento de responsabilidade da Prefeitura. Os serviços de limpeza e manutenção são promovidos constantemente, ainda que fora do período chuvoso.

Na manhã desta terça-feira (02), as equipes continuam trabalhando em trechos específicos da BR-010, contemplando pontos que receberam uma sobrecarga de água, ampliando e melhorando a capacidade de escoamento de água. Além disso, a Avenida Caiçara, na Vila Lobão também recebe serviços diversos, junto com a ponte sobre a Avenida Ceará, no Bacuri que também vem sendo contemplada com os serviços de limpeza.

De acordo com o coordenador dos Serviços de Limpeza, Jhonatan Santos, periodicamente “trabalhamos com uma rotatividade que contempla todos os pontos da cidade, assim nos organizamos para fazer o trabalho com qualidade e preparar os equipamentos e as ferramentas necessárias. Nisso, estamos com esses serviços desde o ano passado justamente para prevenir qualquer impacto que as chuvas possam apresentar”.

Em outros lados, a Sinfra reforça os trabalhos do Departamento de Limpeza Pública com os serviços do caminhão hidrojato, desobstruindo bueiros e bocas de lobo. Ainda nessa terça (02), as equipes atuam no Centro, Mercadinho e Bacuri, nas extensões da Rua Ceará, Paraíba e Coriolano Milhomem. O secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, afirma que os trabalhos seguem o mesmo objetivo das frentes de Limpeza Pública, atuando de forma descentralizada e prevenindo impasses.

"Nossos serviços são dinâmicos para atender toda a cidade eficientemente, claro que também estamos atentos às demandas populares e sempre abertos para ouvir as necessidades de todos os bairros, e temos uma estratégia específica para atender tudo de forma ágil, até mesmo para minimizar os impactos das chuvas, o que vem apresentando ótimos resultados. Desde o ano passado nunca paramos nossos trabalhos preventivos e agora apenas estamos reforçando nossos serviços", destaca.

Limpeza Pública