Modernização

DIÁLOGO

Seamo recebe representantes da Academia Imperatrizense de Letras

Escritores apresentaram demandas relativas ao funcionamento da AIL

Publicado em: 19/02/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Seamo recebe representantes da Academia Imperatrizense de Letras

O secretário Valdir Torres com os escritores Edna Ventura e José Ribeiro. (Foto: João Rodrigues)

O secretário municipal de Administração e Modernização (Seamo), Valdir Torres, se reuniu na última sexta-feira (16), com escritores representantes da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), Edna Ventura e José Ribeiro. O encontro foi amistoso, rápido e produtivo. 

Durante a visita, os imortais da AIL apresentaram um documento contendo uma pauta de reivindicações em prol do melhor funcionamento da entidade literária. 

A AIL funciona em prédio localizado na Rua Urbano Santos em frente a Praça da Cultura, Centro, cedido pelo Município por meio de um “Termo de cessão de uso de bem imóvel” e há também um compromisso municipal pela manutenção da entidade. 

Valdir Torres disse que a reunião foi produtiva e nela ficou definido que o Município, por meio da Seamo, vai continuar com a parceria e apoio à entidade que anualmente promove o Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), um dos maiores eventos literários do país que integra o ranking nacional de feiras literárias.  

Ações da AIL

O Salimp é o principal e mais destacado projeto da AIL, que desenvolve ações como palestras em escolas, visitas literárias, prêmio de literatura, entre outras atividades. A entidade realiza suas reuniões toda quinta-feira, às 17h. 

Modernização