Modernização

FUNCIONALISMO

Secretaria de Administração discute e encaminha pautas de servidores da Guarda Municipal

A primeira reunião do ano com categorias foi bastante produtiva

Publicado em: 11/01/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Secretaria de Administração discute e encaminha pautas de servidores da Guarda Municipal

O secretário Valdir Torres se reuniu com servidores da GMI nesta quinta-feira (11). (Foto: João Rodrigues)

De portas abertas para todos os servidores, com ênfase para entidades classistas, a Secretaria Municipal de Administração (Seamo), recebeu nesta quinta-feira (11), representantes de servidores da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI).

A primeira reunião de trabalho do ano com categorias de servidores foi muito proveitosa por discutir e encaminhar para resolução algumas demandas pendentes, ainda, de 2022 e vislumbrar pleitos futuros.

No encontro de aproximadamente uma hora, o secretário da Seamo, Valdir Torres, recebeu do sindicato dos servidores da Guarda, uma pauta de reivindicações sobre a regulamentação de cargos já existentes, dentre eles armeiro e superintendente. As reivindicações estão listadas num documento que após aprovação técnica será formatado em projeto de lei e enviado à Câmara Municipal.

“Com essa regulamentação não deixa de ter impacto maior no salário da categoria, e por isso vamos fazer uma análise, depois encaminhar essa pauta ao prefeito para que ao final cheguemos a um denominador comum”, disse Valdir Torres.

O delegado sindical dos servidores da GMI, Jordan Alves, avaliou a reunião como muito produtiva para a categoria. “O secretário nos atendeu muito prontamente e acolheu nossas demandas, também, e conseguimos alinhar demandas da categoria não só de agora, mas também para o futuro”, disse Jordan.

A liderança adiantou que o atendimento das solicitações fará com que os servidores sintam-se mais valorizados pela gestão municipal. “Isso representa a valorização da categoria no sentido não só salarial, mas também estrutural. Então isso faz com que o guarda municipal se sinta mais valorizado pela gestão”, concluiu Jordan.

O secretário da Seamo definiu a reunião de trabalho como “um encontro bastante produtivo”, e reforçou que está aberto ao diálogo e a tônica da gestão continua sendo a valorização dos servidores.

Modernização