obras

MELHORIAS

Ruas do Centro e bairro Boca da Mata estão em recuperação nesta sexta-feira

Serviços de reconstrução de ruas, drenagem e hidrojato fazem parte do cronograma de serviços da Sinfra

Publicado em: 15/09/2023 por Denise Ribeiro

Secretaria de Infraestrutura

Ruas do Centro e bairro Boca da Mata estão em recuperação nesta sexta-feira

Equipe em trabalho na Rua Bom Futuro, área central da cidade. (Foto: Magno Sales)

Nesta sexta-feira, 15, foram realizadas frentes de trabalhos para a recuperação das vias do centro da cidade e também do bairro Boca da Mata. O trabalho para melhorar as condições das ruas vai possibilitar a mobilidade para pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas. No Centro, as ruas beneficiadas nesta sexta-feira, são: Maranhão, Bom Futuro, Urbano Santos e Hermes da Fonseca. No bairro Boca da Mata, a equipe de trabalho atua na Rua Petrônio Portela, via importante que liga as avenidas Industrial e JK. 

Rua Bom Futuro recebe pavimentação  Foto: Magno Sales

Além desse serviço, outros foram realizados. A Secretaria de Infraestrutura de Serviços Públicos (Sinfra), organizou outras equipes destinadas a executarem trabalhos em outros pontos da cidade. Nas ruas: Dom Pedro I, trecho do bairro Bacuri, rua Aquiles Lisboa com rua Dom Pedro II e Parque Santa Lúcia, foi feito o trabalho de drenagem, que consiste no escoamento da água para não ficar acumulada, gerando problemas como alagamento em períodos chuvosos.

O serviço de hidrojato também aconteceu na cidade. A equipe responsável por essa ação, agiu na rua Godofredo Viana com a rua Euclides da Cunha, bairro Bacuri, na rua Itamar Guará com rua Goiás, bairro Três Poderes. A função do hidrojato é limpar e desobstruir determinada área, como esgoto, encanamento, entre outros.

Fábio Hernandez, Secretário de Infraestrutura, salientou a relevância dos trabalhos feitos na cidade. “O nosso objetivo é melhorar a infraestrutura da cidade. A população merece e a gente tenta fazer o melhor. Vamos resolver os problemas. Estamos buscando recursos para a cidade e firmar parcerias”, finalizou.

 

obras