campanha

PREVENÇÃO

Dezembro Vermelho levará ações de prevenção a empresas e unidades de saúde

A ação visa combater a AIDS e o preconceito

Publicado em: 03/12/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Dezembro Vermelho levará ações de prevenção a empresas e unidades de saúde

Com slogan "A vida é mais forte que a AIDS. Proteja-se e vida com saúde"; a campanha percorrerá empresas e UBS's. (Foto: Edmara Silva)

No sábado, 01 de dezembro, dia Mundial de luta contra a AIDS, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus realizou lançamento oficial da Campanha Dezembro Vermelho na Academia da Saúde da Avenida Beira Rio. 
Com o slogan "A vida é mais forte que a AIDS. Proteja-se e vida com saúde"; a campanha terá realização de testes rápidos, orientações e palestras em empresas e Unidades Básicas de Saúde em diversos bairros. 
Mariana Jales, secretária adjunta de saúde parabenizou toda a equipe pela organização. "Todos estão empenhados em levar saúde para quem mais precisa. Agestão do prefeito Assis Ramos é preocupada em levar saúde e informação para as pessoas". 
Renata Pilar Nogueira,  coordenadora  do programa IST/AIDS, falou da importância da data. "Hoje é um dia muito importante para combater e falar de prevenção, além de lutar contra o preconceito" 
Gisely Vieira Gomes, coordenadora da Divisão de Vigilância em Saúde;
Edson Ribeiro, presidente do Rotary Clube de Imperatriz; a Infectologista Andréa Nappo e Edson Chaves, agente facilitador do Programa também participaram da solenidade. 
O evento contou ainda com cortes de cabelos com equipe do Senac, distribuição de lanches, realização de testes rápidos, orientações e as autoridades fizeram gesto simbólico de soltar balões vermelhos no céu, celebrando os trinta anos de combate a AIDS. 

Outras ações do mês

03 de dezembro na Empresa Guterres, manhã;
04 de dezembro UBS Vila Lobão  a tarde; 
05 de dezembro Ubs São José, a tarde;
14 de dezembro UBS Milton Lopes a tarde
20 de dezembro Empresa Selix com os profissionais que cuidam da limpeza pública. 
Em todas haverá testes rápidos, palestras, distribuição de preservativos e aconselhamento. 

 

campanha