campanha

CONSUMIDOR

Procon Municipal encerra 4° Feirão de Renegociação de Dívidas

Mutirão finalizou nesta sexta-feira, 15, com mais de três mil atendimentos

Publicado em: 15/03/2019 por Francisco Lima

Procon Municipal encerra 4° Feirão de Renegociação de Dívidas

Feirão de Renegociação encerra com saldo positivo (Foto: Patrícia Araújo)

Após três dias consecutivo de atendimento ao público, o Procon Municipal encerrou nesta sexta-feira, 15, às 18h, a 4° Feirão de Renegociação de Dívidas. Segundo o órgão, evento alcançou resultados práticos de grande relevância à comunidade, com cerca de três mil atendimentos nos três dias de mutirão.

Durante a ação, equipes permaneceram em prontidão das 10 às 18h, na praça de eventos do Imperial Shopping com atendimentos, conciliações, renegociações de dívidas e esclarecimentos sobre direitos do consumidor, além de consultas gratuitas sobre restrição nos órgãos de proteção ao crédito.

De acordo com o coordenador do Procon de Imperatriz, Natalino Bezerra, a procura pelo atendimento e negociação foram intensas. “O momento serviu para o consumidor que se encontrava inadimplente liquidar suas dívidas com lojistas e fornecedores, que ofereceram descontos nos juros e multas”, destacou.

Ele ressalta que algumas empresas não puderam estar presentes no evento, mas demonstraram interesse em formular seus pedidos de renegociação. “Aquele consumidor que não teve seu atendimento em decorrência dessa ausência, pode nos procurar a partir da próxima semana em nossos pontos de atendimentos e formular sua renegociação”, explicou.

Para a autônoma Rose Milhomem, é a grande chance de negociar dívidas em atraso. “Esse é o momento em que as empresas dão mais descontos nos débitos em atrasado, porque a gente tenta negociar e nunca consegue. Estou satisfeita, pois consegui fazer renegociação com duas empresas e saio daqui otimista com os resultados propostos”, declarou.

Participaram da ação a Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão, Sefazgo, Procuradoria Geral do Município de Imperatriz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Cemar, Armazém Paraíba, Credishop, bancos do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, instituições de ensino, entre outros.

Unidades do  Procon Municipal de Imperatriz,  funciona nas dependências do Imperial Shopping, das 8h às 18h e Tocantins Shopping das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

campanha