Casa do idoso

RETORNO

Abertas atividades da Casa do Idoso

Novos projetos e serviços integram atendimentos de 2019

Publicado em: 15/01/2019 por Maria Almeida

Secretaria de Desenvolvimento Social

Abertas atividades da Casa do Idoso

Atividades foram retomadas com participação de aproximadamente 300 idosos. (Foto: Patrícia Araújo)

Foram abertas, na manhã desta terça feira, 15, as atividades 2019 da Casa do Idoso feliz. Em clima de festa, com momento devocional, apresentações culturais da Cia de Artes, com dança, coreografias e encenação, anúncio de novos serviços, café da manhã e almoço foi retomada a rotina do lar. Aproximadamente 300 idosos participaram da solenidade.

Dentre as novidades para 2019, foi anunciado o projeto “é preciso saber viver”, voltado para manutenção da boa saúde mental, atendimento psicológico e o retorno da terapia ocupacional. Além disso, a Casa já conta com clínico geral, ginecologista, urologista e enfermeiro; além de refeições, aulas de alfabetização e entretenimento com a cia de artes, forró, jogos e brincadeiras.

A secretária de Desenvolvimento Social Janaina Ramos, participou do evento e destacou que o trabalho da assistência social é melhorar cada dia mais o atendimento. “É uma questão de respeito para com eles, que merecem o melhor tratamento, principalmente pela experiência e sabedoria que carregam com sua história. Nossa preocupação, minha e do prefeito é fazer com eles vivam com mais dignidade”- ressaltou.

Participaram, também, a representante da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Maranhão, secção Imperatriz, Laurência Maria; a coordenadora do Programa Saúde do Idoso, Gardênia Noleto; a coordenadora da Atenção Básica, Sormanny Branco; a vereadora Maura Barroso (PROS) e a coordenadora da Casa, Alessandra Nobre.

“Eu viajo todo o Maranhão e posso afirmar que a saúde do idoso hoje é referência no Estado, e é muito gratificante manter essa parceria com a Casa ,para oferecer o que há de melhor dentro dos serviços do Sistema Único de Saúde, SUS a este público” – afirmou Sormanny.

Casa do idoso