DESTAQUE

Desenvolvimento Social

Prefeitura celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

Publicado em: 21/03/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Prefeitura celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

Programação é uma oportunidade de homenagear (Foto: Linair Sousa Soares)

Com o tema “Por que o amor não conta cromossomo”, será realizada no Imperial Shopping uma programação chamada de “Tarde Divertida”, para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, lembrado ontem (21). As atividades serão realizadas na quinta-feira (23), das 16h às 18h, na área de lazer do Play Park, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD).

De acordo com a coordenadora da CRPD, Jacqueline Belchior, a programação será oportunidade para homenagear as pessoas que tem a síndrome. “Estendemos o convite à população em geral para que juntos possamos ter um dia diferente, especial e de reflexão para toda a sociedade imperatrizense”, ressaltou.

A Síndrome de Down recebe esse nome em homenagem a Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. Causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo, as pessoas com a síndrome têm 47 cromossomos no núcleo das células em vez de 46, como é comum.

DESTAQUE