Homenagens

RECONHECIMENTO

Começa entrega de convites aos homenageados pela Comenda Frei Manoel Procópio

Nomes foram selecionados por contribuírem para desenvolvimento da cidade

Publicado em: 15/06/2018 por João Rodrigues

Assessoria de Comunicação

Começa entrega de convites aos homenageados pela Comenda Frei Manoel Procópio

Homenagens serão realizadas em 13 de julho, às 19h, no Palácio do Comércio e da Indústria, no Centro (Foto: Patrícia Araújo)

Os preparativos estão a todo o vapor para o primeiro ato solene da programação do 166º Aniversário de Imperatriz, com entrega da Comenda Frei Manoel Procópio; Troféu Jurivê de Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente. As homenagens serão realizadas em 13 de julho, às 19h, no auditório do Palácio do Comércio e da Indústria, no Centro. Em nome do prefeito Assis Ramos, o cerimonial da Prefeitura começou a entregar os convites aos primeiros agraciados nas três categorias.

“A lista completa será divulgada assim que todos os homenageados confirmarem recebimento do convite oficial”, destacou o assessor chefe de Comunicação, Sérgio Macedo. A professora universitária Izaura Silva, que tem trajetória na educação de Imperatriz pelo trabalho realizado na UemaSul e Ifma, será homenageada com a Comenda Frei Manoel Procópio; a esportista Rayssa Leal (Fadinha do Skate) receberá a Distinção Honrosa Orgulho da Gente; o professor de Geografia Geílson Reis, da Rede Municipal de Ensino, e o radialista Arimatéia Júnior serão contemplados com Troféu Jurivê de Macêdo, que reconhece o trabalho de profissionais em três áreas de atuação do saudoso Jurivê: Direito, Educação e Comunicação.

Sobre as honrarias

Criadas por lei, as honrarias fazem parte da programação oficial do aniversário de Imperatriz e todos os anos são entregues à pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município. A Comenda Frei Manoel Procópio reconhece o trabalho em prol da cidade; o Troféu Jurivê de Macêdo homenageia três pessoas que atuaram como jornalista, professor e advogado; e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente é voltada para o reconhecimento público de servidores municipais e cidadãos que carregam em experiências de sucesso, o nome de Imperatriz.

Dentre as ações desenvolvidas pelos homenageados podemos citar o caso do professor Geílson Silva, que leciona Geografia para alunos do ensino fundamental, da Escola Municipal Santos Dumont, onde desenvolveu o Projeto Bacuri Verde, que chegou a ser apresentado em uma feira internacional e recentemente o educador montou um viveiro dentro da instituição.

Homenagens