Iluminação Pública

MODERNIZAÇÃO

Prefeitura implanta iluminação pública no bairro Cidade Nova

174 luminárias de LED estão sendo instaladas oferecendo mais segurança à população da região do Bom Jesus

Publicado em: 07/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura implanta iluminação pública no bairro Cidade Nova

Avenida Metropolitana recebe iluminação de LED no bairro Cidade Nova em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Depois que a concessionária de energia elétrica instalou os postes e a rede elétrica nas ruas do Cidade Nova, situado na região do Bom Jesus, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana a implantação do sistema de iluminação em todas as ruas do bairro. A iniciativa oferece mais segurança e tranquilidade aos moradores do residencial.

De acordo com o ajudante de pedreiro, Eliardo Costa, os moradores improvisavam com gambiarras a iluminação nas portas de suas casas em virtude da ausência de rede elétrica nas ruas do bairro. “Foi colocada a rede elétrica pela concessionária e, posteriormente, a Prefeitura de Imperatriz começou a instalar as luminárias de LED que oferecem grande luminosidade e deixando tudo bem claro”, disse.

Para ele, a instalação das luminárias contribui para a melhoria da segurança pública, diminui os riscos de assaltos em ruas e terrenos baldios e oferece mais qualidade de vida para todos os moradores do Bairro Cidade Nova. “Nós não tínhamos iluminação de nada, somente das casas para facilitar a chegada”, acrescenta.

Eliardo Costa ressalta a importância da instalação de luminárias de LED na Avenida Metropolitana, via de acesso a diversas outras ruas dos bairros que também foram contempladas com o sistema de iluminação pública.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou que “a determinação do prefeito Assis Ramos é modernizar o sistema de iluminação pública em todos os bairros utilizando a nova tecnologia de LED, considerado mais econômico e eficiente. Previsão é de concluir ainda nesta semana os serviços de instalação das luminárias no Bairro Cidade Nova”, concluiu.

Iluminação Pública

Apaixone-se por Imperatriz