JEIS 2019

JEI’S 2019

Escola Madalena de Canossa é a grande campeã dos JEI’S 2019

A escola campeã conquistou 66 medalhas, sendo 30 de ouro, 18 de prata e 18 de bronze

Publicado em: 08/07/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola Madalena de Canossa é a grande campeã dos JEI’S 2019

JEI's 2019 foram disputados por 117 instituições de ensino, com 5 mil estudantes atletas inscritos com o trabalho de 201 professores (Foto: Patrícia Araújo)

Os Jogos Escolares de Imperatriz, JEI's, encerraram dia 17 de junho, honrando a trajetória de 38 anos de competência, seriedade e geração de oportunidades aos jovens atletas da região. O evento continuou construindo sua história de sucesso, confirmada na edição 2019.

Este ano, a grande campeã foi a Escola Madalena de Canossa, da rede municipal de ensino, que conquistou ao todo 66 medalhas, sendo 30 de ouro, 18 de prata 18 de bronze. O segundo lugar ficou com o Colégio Militar Tiradentes, CMT, rede de ensino estadual, que conquistou 43 medalhas, 18 ouro, 17 prata e 8 bronze. O terceiro lugar ficou com a Getsemani, da rede particular, com a conquista de 36 medalhas, sendo 7 ouro, 8 prata e 11 bronze.

JEI's 2019 foram disputados por 117 instituições de ensino, com 5 mil estudantes atletas inscritos com o trabalho de 201 professores. Foram 23 modalidades esportivas disputadas masculino e feminino, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e Infanto: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, capoeira, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, peteca, queimada, taekwondo, têniss de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez e skate.

“Acredito no esporte como meio eficaz na aquisição de valores fundamentais para constituição da cidadania dos nossos estudantes, como também, no incentivo à prática desportiva e no intercâmbio sociocultural entre nossas escolas. Agradecemos a todos os alunos, professores, representantes e a equipe Sedel pela honra, dedicação, comprometimento, respeito, esforço, superação, educação, ética”, destacou Patrick Medrado, diretor geral dos JEI's

O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, Eudes Feitosa, parabenizou a todos da Escola Madalena de Canossa pelo grande feito, como também, a todos da Sedel, que direta ou indiretamente, contribuíram para que o evento fosse realizado. “Agradecemos a Escola Madalena de Canossa pelo grande feito, que abrilhantou ainda mais a performance das escolas do ensino municipal. Não poderia deixar de destacar o empenho da equipe da Sedel na realização dessa competição. O nosso agradecimento também é para as escolas da rede estadual e particular, que muito se dedicaram para que o evento tivesse pleno êxito”, afirmou.

JEIS 2019