JEI's 2017

Escola de Petrolina é campeã em duas categorias do Futebol de Campo

Alunos da categoria mirim destacaram-se entre as equipes

Publicado em: 13/06/2017 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola de Petrolina é campeã  em duas categorias do Futebol de Campo

Equipe campeã do futebol na categoria mirim (Foto: Linair Sousa Soares)

Alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitsheck, localizada no Povoado Petrolina - Estrada do Arroz, foram campeões em Futebol de Campo nas categoria mirim e infantil na 36º edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI's 2017). 

"Sou treinador das equipes de futebol da Escola JK e há seis anos fundei a escolinha do Estrela Esporte Clube, e tudo começou quando resolvir fazer algo pela minha comunidade e ajudar as crianças de alguma forma, hoje faço um trabalho social na minha comunidade e com a graca de Deus a cada ano so venho obtendo êxito. A equipe vem sendo preparada para os JEI's  há dois meses, mais desde do inicio do ano temos nos mobilizado sobre alguns esquemas taticos"; explicou Gilcinar de Sousa Cruz. 

As equipes de escolas dos povoados da zona rural tem se destacado já na primeira etapa da 36º edição dos JEI's. No Beach Soccer, a Escola Moreira Neto (Lagoa Verde) foi campeã na categoria infantil masculino, a Escola Manoel Ribeiro (Centro Novo) vice-campeã e a Escola Afonso Pena (1700) em terceiro lugar. No Futebol, a Escola JK foi campeã nas categorias infantil e mirim. Na Queimada, a Escola Municipal Afonso Pena (Povoado 1700) foi campeã na categoria infantil feminino.

Com o destaque dessas equipes percebe-se a função social e de ascenção proporcionada pelo esporte na vida de crianças e jovens que, mesmo perante as dificuldades encontradas em seus povoados, alcançaram objetivos com garra e determinação. 

JEI's 2017