JEI's 2017

Escolas da Lagoa Verde e Centro Novo são premiadas no Beach Soccer

Publicado em: 08/06/2017 por Luana Barros

Escolas da Lagoa Verde e Centro Novo são premiadas no Beach Soccer

Escola Moreira Neto, campeã. (Foto: Filipe Sousa)

A Escola Municipal Moreira Neto, localizada no Povoado Lagoa Verde, foi campeã de Beach Soccer na categoria Infanto Masculino na 36º edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s). O título foi resultado da disputa contra a Escola Municipal Manoel Ribeiro, localizada no Povoado Centro Novo, na manhã desta quinta-feira (08 de junho) na Praça Mané Garrincha.

Com a liderança e treinos do professor de Educação Física Ruiter Silva Amazonas, a equipe do Moreira Neto foi campeã ao emplacar 7 gols contra apenas 1 gol da Escola Manoel Ribeiro. Já a equipe da Escola Manoel Ribeiro tem como treinador, o professor Marivaldo Ribeiro. 

Sobre a escola campeã:

Com gestão da professora Sandra Lúcia Barroso Barbosa, a Escola Municipal Moreira Neto (Rua Bernardo Sayão s/n) há 50 anos serve a população da Lagoa Verde com aproximadamente três mil habitantes e atende a comunidade dos povoados Centro Novo, Vila Chico do Rádio, Vila São João e áreas rurais das imediações. A unidade escolar possuir alunos matriculados em turmas do Ensino Fundamental de 5° ao 9° ano nos períodos matutino e vespertino.

Sobre a escola vice-campeã:

Com gestão do professor Antônio Nilson da Costa Ferreira, a Escola Municipal Manoel Ribeiro (Rua Bayma Jr s/n ) foi fundada com a junção das duas escolas existentes na comunidade de Centro Novo em 15 de fevereiro de 1971. Atualmente atende cerca de 160 alunos no turno matutino e vespertino de 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. 

JEI's 2017