JEI's 2017

JEIS

Escolas da zona rural disputam final do beach soccer

Partida inédita marca participação do município no futebol de areia

Publicado em: 07/06/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escolas da zona rural disputam final do beach soccer

Pela primeira vez na história dos JEI’s, quatro escolas da rede municipal chegaram à etapa final no futebol de areia (Foto: Linair Sousa Soares)

            Equipes das escolas municipais Moreira Neto e Manoel Ribeiro disputam, nesta quinta-feira (08), a final da competição de Beach Soccer, na categoria infantojuvenil masculina. O jogo decidirá o campeão na 36ª edição dos Jogos Escolares nessa modalidade e será disputada na arena da Praça Mané Garrincha, às 9h, entre alunos residentes dos povoados Lagoa Verde e Centro Novo, zona rural de Imperatriz.

            Pela primeira vez na história dos JEI’s, quatro escolas da rede municipal chegaram à etapa final no futebol de areia. A semifinal foi decidida entre as escolas Manoel Ribeiro e Santos Dumont com placar 6x2; e Afonso Pena e Moreira Neto com resultado de 4x1. "Isso demonstra o potencial de todos os alunos, sem distinção de classe social ou local onde residem. Revela ainda o compromisso que nossos professores têm com o desenvolvimento dos jovens através do esporte, pois muitas equipes que estão se destacando tiveram seu primeiro contato há pouco tempo, quando foi incluído na rotina das escolas" – enfatizou Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física da Semed.

            Joedson Soares Santos, aluno da escola Moreira Neto, tem 14 anos e nunca tinha participado de uma competição desse porte. “A gente só jogava por brincadeira em campos de gramado, aí nosso professor Ruiter Silva nos convidou para formar o time e competir. Não tivemos nenhum treino e é a primeira vez que jogamos na areia. Estamos muito felizes em ter chegado à final e vamos defender esse título com muita garra e determinação” - comemora.

Futebol de campo – Os atletas mirins da escola municipal Juscelino Kubitschek, no povoado Petrolina, foram os campeões do futebol de campo, na categoria infantil masculina, disputada no Estádio Frei Epifânio.

JEI's 2017