Jogos Escolares

VITÓRIA

Escolas do município dominam as disputas de skate nos Jogos Escolares

Os alunos/atletas venceram em todas as categorias: mirim, feminino e iniciante

Publicado em: 04/07/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escolas do município dominam as disputas de skate nos Jogos Escolares

Pela primeira vez a modalidade skate possui inscritos na competição. (Foto: Dema de Oliveira)

Ollie, Kickflip, Manual e Pop Shove-It são palavras desconhecidas no vocabulário de muita gente. Mas, para a galera do skate, representam adrenalina e desafio. Essas são algumas das manobras realizadas pelos praticantes desse esporte que, pela primeira vez na história, foi disputado nos Jogos Escolares Imperatrizenses, em 2022, sua 39ª edição.

A modalidade skate faz parte do calendário dos Jogos Escolares Imperatrizenses, desde 2019. Entretanto, naquela ocasião, não teve participantes. Com a divulgação desse esporte na cidade, devido ao desempenho de Rayssa Leal com skate, conquistando medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2020, os praticantes da modalidade aumentaram muito em Imperatriz.

Esse ano, cinco escolas, sendo três da rede municipal de ensino (Tocantins, Pedro Abreu e Costa e Silva), uma da rede estadual (Mourão Rangel) e uma particular (Peniel), inscreveram alunos/atletas para a competição.

Atletas premiados na competição após os esforços sobre as rodinhas. (Foto: Dema de Oliveira)

Os atletas do município venceram em todas as categorias: mirim, feminino e iniciante, para satisfação dos secretários Luiz Gonzaga Pereira de Sousa (Sedel) e José Antonio Pereira (Semed), que assim como o prefeito Assis Ramos, não mediram esforços para que os Jogos Escolares Imperatrizenses fossem realizados. Um olhar atento da administração Assis Ramos, que proporcionou ampliar o cronograma de atividades dos Jogos Escolares Imperatrizenses, tradicional por revelar novos talentos e dar oportunidades aos mesmos.

Na manhã de domingo (3), a pista de skate do Complexo Esportivo Barjonas Lobão foi o palco das apresentações de meninos e meninas inscritos. As provas contaram com o auxílio de Severo Skate, que coordenou a modalidade, realizou a apresentação dos skatistas e a avaliação das manobras.

No fim das provas e as avaliações das manobras, os resultados ficaram assim definidos:

Categoria Iniciante Feminino

1º - Nykoly Santos – Escola Pedro Abreu (rede municipal)

2º - Emily Almeida – Escola Tocantins (rede municipal)

3º - Nicole Moura – Escola Peniel (particular)

 

Categoria Iniciante Feminino

1º - Paulo Henrique – Escola Tocantins (rede municipal)

2º - Guilherme dos Santos – Escola Tocantins (rede municipal)

3º - William Mateus – Escola Mourão Rangel (rede estadual)

 

Categoria Iniciante Mirim Masculino

1º - Moisés Santos – Escola Tocantins (rede municipal)

2º - Felipe Chaves – Escola Municipal Tocantins (rede municipal)

3º Luis Chaves – Escola Municipal Costa e Silva (rede municipal)

Modalidade reuniu participantes no Complexo Barjonas Lobão. (Foto: Dema de Oliveira)

Logo após a avaliação das manobras e conhecidos os campeões, vices e terceiros colocados, o Secretário Adjunto da Sedel, Rodrigo Ramos, junto com professores e pessoas da comunidade, entregaram os troféus e medalhas.

Além do skate, já foram encerradas também as competições de judô, realizadas no ginásio do Sesi, badminton, que foram realizados no ginásio do Cebama e vôlei de praia, realizados na AABB.

Nesta terça-feira (05) serão realizadas as disputas do Taekwondo, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, de 8h às 12h; tênis de quadra, no Ginásio da Associação Médica, 8h às 12h, até 7 de julho. Os Jogos Escolares Imperatrizenses 2022 prosseguem até a próxima sexta-feira (08).

Jogos Escolares