Semana da Pátria

INDEPENDÊNCIA

Desfile oficial de 7 de setembro acontece neste sábado

Mais de 50 instituições civis e militares participam do ato na Avenida Getúlio Vargas

Publicado em: 06/09/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Desfile oficial de 7 de setembro acontece neste sábado

Em 2019, a estimativa é superar as 20 mil pessoas que participaram do desfile no ano anterior. (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Parada de 7 de setembro ocorre neste sábado, na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 07h30. A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação, Semed, aguarda grande público para acompanhar ato cívico-militar, que finaliza as ações comemorativas da Semana da Pátria. A exemplo das edições anteriores, a concentração será na Rua Amazonas e palco montado na Praça Brasil. Para abertura do ato solene haverá a presença do prefeito Assis Ramos e autoridades.

Considerado um dos maiores eventos realizados pela gestão municipal, o desfile da independência este ano, trará apresentações de 13 escolas da rede municipal de ensino com 29 fanfarras, e participação de instituições civis, militares, religiosas e órgãos da administração pública, para comemorar os 197 anos de independência do Brasil. "Ao todo, serão mais de 50 entidades envolvidas no ato cívico, que sempre fazem questão de participar e demonstrar patriotismo", informou Edvan Nobre, coordenador de eventos da Semed.   

Com o tema "Brasil -  o que cabe no meu mundo?, serão dezenas de pelotões a apresentar pesquisas sobre cultura, diversidade, literatura, tecnologia, meio ambiente, e tantos outros assuntos que destacam os traços da diversidade do país. Como novidade de 2019, o evento contará com transmissão em telões, para que o público possa acompanhar todos os detalhes. "Ano passado trouxemos uma intérprete de libras para auxilio com o público surdo. Este ano estaremos com a transmissão do desfile e das ações da gestão municipal", revelou o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Prefeito Assis Ramos convida a população de Imperatriz a prestigiar a parada de 7 de setembro. "É um ato oficial que nos enche de orgulho em proporcionar aos imperatrizenses. É gratificante ver nossas crianças e jovens envolvidas nas fanfarras, bandas e nas pesquisas para as apresentações do Dia da Independência. Uma festa grandiosa, cheia de tradicionalismo, amor à pátria e respeitando nossa história. A Semed está de parabéns e convido nossa gente para participar desse belíssimo ato", convidou

Em 2019, a estimativa é superar as 20 mil pessoas que participaram do desfile no ano anterior. A Semed garantirá toda a logística de transporte, água, alimentação e segurança às unidades de ensino que farão da avenida Getúlio Vargas, um grande espetáculo, com um mar de cores da brasilidade do país.     

    

 

 

 

 

 

Semana da Pátria