Verão 2017

ESTRUTURA

Defesa Civil e Prefeitura planejam abertura do veraneio

Edital para seleção de 30 guarda-vidas será divulgado

Publicado em: 05/05/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil e Prefeitura planejam abertura do veraneio

A Defesa Civil recebeu o aval do prefeito Assis Ramos para iniciar os preparativos da abertura do período de veraneio. (Foto: Defesa Civil)

            O superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas, esteve reunido com o prefeito Assis Ramos para discutir a organização do período de veraneio de Imperatriz. Foram abordadas questões sobre os processos de licitações e planejamento para abertura das praias, prevista para julho, de acordo com o movimento de descida das águas do rio Tocantins.

            “Acreditamos que nesse período, pelas informações que temos recebido dos técnicos da hidrelétrica de Estreito, as praias apresentarão condições para receber as estruturas necessárias para atender o público”, afirma o superintendente.

            Francisco das Chagas ressaltou que o prefeito e a Defesa Civil, estão estabelecendo protocolos para garantir a segurança dos banhistas. “Já estive reunido com o tenente-coronel Wili Barbosa, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, para tratar do processo seletivo dos guarda-vidas temporário”, destacou.

            Segundo ele, a seleção para 30 vagas será feita em três etapas, por meio da avaliação de títulos, entrevista estruturada e testes de aptidão física (TAF). Os convocados passarão por um curso de capacitação, com direito a certificado.

“Temos pressa para passar por esse processo de licitação, para que possamos adquirir todo o material utilizado pelos guarda-vidas, bem como a estrutura da barraca de apoio”, conclui.

Verão 2017