Limpeza Pública

MELHORIAS

Centro da cidade recebe equipe noturna de limpeza urbana

Com frentes de serviços atuando nos três turnos, SLP garante melhor execução dos trabalhos

Publicado em: 30/06/2020 por Rafael Pestana

Centro da cidade recebe equipe noturna de limpeza urbana

As equipes realizaram pintura de meio-fio e varrição manual nas avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e na Getúlio Vargas. (Foto: Maira Soares)

Na madrugada desta terça-feira, 30 de junho, equipes da Prefeitura de Imperatriz realizaram o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza no Centro. A iniciativa, executada por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, concentrou as frentes de serviços nas avenidas Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, assim como nas ruas Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. A região recebeu varrição manual, remoção de entulhos, paliação de montes e pintura de meio-fio. Durante o dia, os serviços também são realizados na BR-010, na avenida Pedro Neiva de Santana e na rua Dom Pedro II.

Dando seguimento às ações da SLP, as equipes responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliar, atuam em todos os bairros no sentido avenida Pedro Neiva de Santana. “O trabalho da Secretaria de Limpeza Pública não pode parar, por isso estamos mantendo as frentes de serviços atuando principalmente nesse período noturno. Além de conseguirmos trabalhar com mais tranquilidade devido à baixa movimentação, seguir com equipes nos três turnos permite que os agentes do município realizem os serviços de limpezas em mais bairros, em um período de tempo mais curto”, ressalta o secretário Juandré da Silva Oliveira.

As frentes de serviços responsáveis pela limpeza e organização das praças atuam nas do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene, Felipe Gregori, Turismo, Bíblia, Cultura e União. Os bairros Bacuri, Morada do Sol, Vila Nova, Vila Lobão e Três Poderes recebem os agentes que realizam o trabalho de recolhimento de entulhos. Já as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes contemplam os bairros Nova Imperatriz, Bacuri e Conjunto Vitória.

E o Cata Treco, que atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros São José, Santa Rita, Ouro Verde, Vila Nova, Nova Imperatriz, Vila Lobão, Cafeteira e Bom Sucesso. Para realizar o agendamento para recolhimento de trecos, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com prazo de até três dias úteis para que a solicitação seja atendida. Além do Cata Treco, o número também pode ser utilizado para solicitar qualquer outra demanda de responsabilidade da SLP.

Limpeza Pública