Limpeza Pública

MANUTENÇÃO

Equipes de limpeza percorrem diversos pontos da cidade

Retirada de entulhos, roço e coleta de resíduos sólidos estão entre as ações executadas

Publicado em: 07/05/2020 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza percorrem diversos pontos da cidade

As equipes realizaram a varrição manual e a remoção de montes nas margens da via. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quinta-feira, 07 de maio, a Prefeitura de Imperatriz leva frentes de serviços da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, para a rua Alagoas, esquina com a avenida Santa Tereza, para retirada de entulhos e no roço da área. Equipes seguem com o mutirão do Arrastão da Limpeza na rua Dom Cesário, na BR-010, na avenida JK e no bairro Sebastião Régis. Já a Coleta de resíduos sólidos domiciliar é realizada em todos bairros no sentido Pedro Neiva de Santana.

A respeito do atraso da coleta em alguns pontos da cidade, o secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, explica que a empresa prestadora do serviço se encontra com três carros quebrados, "apesar da Sellix já ter tomado as medidas necessárias para resolver a situação, algumas questões estão atrasando o conserto dos carros. A primeira delas é o expediente das oficinas, que devido à Covid-19, está sendo apenas até o meio dia. Infelizmente é um período curto de tempo, o que acaba inviabilizando o conserto e devolução dos caminhões no mesmo dia".

O secretário destaca ainda que devido à pandemia do novo coronavírus, "outro fator que está dificultando o conserto dos carros em tempo hábil é a falta de algumas peças para reposição. Para resolver o problema da forma mais rápida possível, estamos precisando buscar essas peças junto a outros municípios para poder realizar o conserto dos carros. A previsão é de que no máximo no fim dessa semana a situação se normalize", conclui.

As frentes de serviços da SLP também realizam a retirada de entulhos e remoção de pontas de lixo na avenida Santos Dumont, na Vila Nova. Outros bairros que também recebem a ação são Três Poderes, onde também acontece o serviço de roço das margens das vias, além do Bacuri e Sebastião Régis. As equipes de limpeza urbana executam o serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes nos bairros Centro, Nova Imperatriz e Bacuri.

Além disso, as frentes de serviços responsáveis pela limpeza e manutenção das praças da cidade, atuam na praça da Cultura, União e Seu Osvaldo. E o Cata Treco, que trabalha no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Vila Lobão, Vila Redenção, Cafeteira, Parque Amazonas, Bom Jesus e no Parque Alvorada. O serviço pode ser requisitado através do número (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Limpeza Pública