Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura segue com limpeza no Sebastião Régis

Município mantém frentes de serviços em diversos pontos da cidade

Publicado em: 12/05/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura segue com limpeza no Sebastião Régis

No bairro, as equipes da limpeza urbana trabalham principalmente no roço das margens das vias e na varrição manual. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta terça-feira, 12 de maio, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz, continuam trabalhando com o Arrastão da Limpeza no bairro Sebastião Régis. Objetivo é realizar em todo o bairro os trabalhos de roço das margens da vias, varrição manual, remoção de pontas de lixo e de entulhos. A ação que é desenvolvida pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também segue nas ruas Dom Cesário e Bahia, assim como a BR-010 e a avenida JK. Os serviços ocorrem de forma intensiva desde a última semana para que seja possível cobrir o máximo de locais possível.

A SLP também realiza a coleta de resíduos sólidos domiciliar em todos os bairros no sentido da Avenida Pedro Neiva de Santana. O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, ressalta a importância da manutenção do serviço, pois, "com as equipes da limpeza urbana trabalhando diariamente, nosso objetivo é garantir que não haja acúmulo de lixo em nenhum ponto da cidade, tendo em vista que desse modo conseguimos prevenir e combater a proliferação de doenças que sejam provenientes desse possível acúmulo. O armazenamento e a remoção adequada dos resíduos sólidos também faz parte das políticas sanitárias do município."

Além do bairro Sebastião Régis, as frentes de serviços que realizam a remoção de entulhos também trabalham nos bairros Morada do Sol, Bacuri, Parque do Buriti, Vila Ipiranga, Nova Imperatriz e 5 Irmãos. E as que fazem poda e remoção de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Vila Nova, Vila Lobão e no Centro. As praças do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Cultura, Evangelho, Voz, Frei Damião e do Calango recebem os serviços de limpeza e manutenção. 

O serviço de recolhimento de móveis usados e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Bacuri, Parque Anhanguera, Boca da Mata, Asa Norte, Nova Imperatriz, São José e Vila Redenção. O serviço pode ser requisitado através do número (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O número também está disponível para solicitar qualquer outro serviço que seja oferecido pela Secretaria de Limpeza Pública. As demandas possuem prazo de três à sete dias úteis, dependendo do trabalho solicitado.

Limpeza Pública