Limpeza Pública

MELHORIAS

SLP realiza mutirão de serviços na avenida Jacob

Remoção de entulhos e pontas de lixo garantem organização da cidade

Publicado em: 03/06/2020 por Rafael Pestana

SLP realiza mutirão de serviços na avenida Jacob

Além de varrição manual, as equipes na avenida Jacob também realizam paliação de montes e remoção de entulhos. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quarta-feita, 03 de junho, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida Jacob, no bairro Santa Rita. O trabalho, que é realizado pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, se concentra na remoção de entulhos e pontas de lixo. Nas imediações, as equipes do município também realizam os serviços de varrição manual, paliação de montes e roço de calçadas e margens da via. Avenida Industrial, a rua Padre Cícero, a Beira Rio e a BR-010 também recebem as frentes de serviços da SLP.

As equipes do município também realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliar em todos os bairros no sentido Centro. As frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos também atuam nos bairros Bacuri, Santa Rita, Ouro Verde e o Centro. "Esse é um dos serviços mais importantes que a SLP realiza, porque com a remoção dos entulhos e das pontas de lixos, evitamos a criação de lixões a céu aberto, algo que era comum nas gestões passadas, e que o prefeito Assis Ramos conseguiu por fim", destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

O secretário comenta ainda sobre, "outra importante ação do município, que é a atenção dada às praças da cidade. Diariamente elas recebem as frentes de serviços da SLP, garantindo um ambiente agradável para as famílias imperatrizenses. Com a flexibilização do isolamento social, logo a população voltará a frequentar esses espaços e irá encontrar um local bonito e organizado". Hoje as equipes realizam a limpeza e manutenção das praças  Jarbas Passarinho, da Cultura, da União, da Bíblia e do Turismo.

As equipes responsáveis por podas e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Bacuri, Nova Imperatriz, Ayrton Senna e a BR-010. Por fim, o Cara Treco, que efetua o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Santa Rita, Nova Imperatriz, Ouro Verde e Santa Inês. O serviço pode ser acionado pelo telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com prazo de até três dias úteis para que a solicitação seja atendida. O número também pode ser utilizado para solicitar qualquer outra demanda de responsabilidade da SLP.

Limpeza Pública