Limpeza Pública

SERVIÇOS

Arrastão da limpeza leva serviços à Super Quadra e BR-010

Prefeitura realiza ainda a coleta de lixo domiciliar em todos os bairros

Publicado em: 27/04/2020 por Rafael Pestana

Arrastão da limpeza leva serviços à Super Quadra e BR-010

Na BR-010, as frentes de serviços da Prefeitura realizam o roço dos canteiros centrais da via. (Foto: IMADRONEBR)

Iniciando o cronograma de ações de limpeza urbana da Prefeitura de Imperatriz, nesta segunda-feira, 27 de abril, a BR-010 e o bairro Super Quadra recebem as equipes realizando os serviços de varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e remoção de entulhos. A rua Rafael de Almeida e a avenida Pedro Neiva de Santana também tem os serviços do mutirão do arrastão realizados. 

As ruas dos bairros Nova Imperatriz e Bacuri, assim como a BR-010, recebem poda e remoção de gralharias e resíduos verdes. Equipes também cumprem cronograma de limpeza e manutenção nas praças de Fátima, Super Quadra, Viola, São Miguel, Curió, Três Poderes, Jarbas Passarinho e Vila Cafeteira. Além disso, é realizada a remoção de entulhos nos bairros Nova Imperatriz, Vila Lobão e Bacuri.

Em relação ao descarte correto de luvas e máscaras de uso pessoal, durante o período de pandemia da Covid-19, na coleta de resíduos sólidos no município, o secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, reforça o pedido para que a população tome as devidas precauções. "A gente ressalta que após utilizados esses materiais sejam colocados em um saco de lixo bem vedado, e que esse seja colocado dentro de uma outra sacola de lixo. Essa dupla proteção é uma garantia a mais para os servidores da SLP que trabalham na coleta domiciliar", destaca.

As dicas valem para todos, mesmo aqueles que não estejam infectados com o novo coronavírus. No caso dos pacientes que tenham atestado positivo e estejam em isolamento e observação domiciliar, o secretário destaca que, "nessa situação, a atenção deve ser redobrada. Além de luvas e máscaras, todos os outros resíduos sólidos da residência do paciente devem seguir o método de armazenamento adequado. Essa é uma das medidas que adotamos para impedir a propagação da doença na cidade", conclui Juandré.

Além da coleta domiciliar, que é realizada diariamente, a SLP também tem o cronograma de ações do Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, que nesta segunda-feira esta nos bairros Jardim São Luís, Morada Do Sol, Vila Nova, Cafeteira, Vila Redenção, Vila Lobão, Parque Amazonas e Bom Jesus. Além da comodidade que a iniciativa gera para a população, ação também evita o descarte dos trecos em locais irregulares, como vias e riachos da cidade.

Para solicitar serviços oferecidos pela Secretaria de Limpeza Pública, de forma gratuita, incluindo o Cata Treco, a população pode entrar em contato através do telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública