Modernização

ATENDIMENTOS

Seamo recebe demandas da Academia Imperatrizense de Letras

O pedido foi apresentado pessoalmente por duas escritoras em audiência na pasta

Publicado em: 18/10/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Seamo recebe demandas da Academia Imperatrizense de Letras

O secretário Alex Silva se reuniu com as representantes da AIL (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo), recebeu nesta segunda-feira (17), um documento contendo uma pauta de reivindicações elaborada pela Academia Imperatrizense de Letra (AIL).  

A entidade literária funciona em prédio municipal cujo repasse foi por meio de um “Termo de cessão de uso de bem imóvel” e realiza várias ações culturais, sendo a maior delas o Salão do Livro de Imperatriz.

O secretário Alex Silva recebeu das escritoras e representantes da AIL, Edna Ventura e Maria Helena Ventura, um ofício no qual ressalta a parceria institucional e solicita ações de manutenção das atividades diárias da Academia.

O gabinete da Seamo está sempre aberto para receber os servidores, entidades, demais segmentos e procuramos resolver as demandas. Nós recebemos as duas escritoras, representantes da Academia Imperatrizense de Letras, e vamos procurar atender as solicitações dentro das possibilidades”, disse Alex Silva.   

Edna Ventura destacou que a visita e entrega do documento foram muito positivas e o secretário prometeu providenciar algumas demandas e outros ficou de dar um retorno posteriormente.

A Academia de Letras está sempre de portas abertas para receber o público. Recebe estudantes de todos os níveis de ensino para visita guiada ao prédio e suas instalações, especialmente à biblioteca, que está sempre aberta ao público que queira realizar pesquisa em livros e ao acervo do jornal O Progresso.

Modernização