JEIS 2019

JEI'S 2019

Competições de Futebol categoria mirim iniciadas nesta quinta-feira

A competição estã sendo disputada por quatro escolas, sendo três de Povoados da zona rural de Imperatriz

Publicado em: 13/06/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Competições de Futebol categoria mirim iniciadas nesta quinta-feira

(Foto: Patrícia Araújo)

Foram iniciadas nesta quinta-feira, 13, as competições de futebol na categoria mirim 12 a 13 anos, cujas partidas estão sendo realizadas no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. A competição está sendo disputada por quatro escolas, sendo três de povoados da zona rural do município, como Manoel Ribeiro, povoado Centro Novo, Tomé de Sousa, povoado Olho D’Água dos Martins e JK, povoado Petrolina. Da sede do município, apenas a equipe da Escola Madalena de Canossa.

Por ser apenas quatro equipes, com 63 alunos/atletas inscritos a competição está sendo disputada em grupo único e por pontos corridos, ou seja a campeã, será aquela equipe que conquistar maior número de pontos depois da realização dos três jogos que cada uma realizará.

Dois jogos foram realizados hoje. No primeiro, a equipe do Manoel Ribeiro, goleou o Madalena de Canossa por 4 a 0. No segundo, outra goleadas, desta feita a equipe do JK venceu o Olho D’Água dos Martins, por 3 a 0.

Nesta sexta-feira, 14 de junho, mais dois jogos serão realizados: às 8h, Madalena de Canossa x Tomé de Sousa; 8h40, Manoel Ribeiro x JK. Sábado, 15 de junho, a rodada final: 8h00 – JK x Madalena de Canossa; 8h40 – Manoel Ribeiro x Tomé de Sousa.

Depois da realização desses dois jogos, acontecerá a premiação com a entrega de medalhas ouro, prata e bronze, além do troféu para a equipe campeã, com a presença do secretário Eudes Feitosa e assessores.

Futsal

Outra competição que está em pleno andamento é a da modalidade futsal, também nas categorias pré-mirim e mirim, masculino. Para essa competição, aconteceram 499 inscrições de alunos/atletas, sendo 193 pré-mirim e 306 mirim.

Hoje serão realizados 17 jogos, amanhã outros 17 serão realizados e no sábado a rodada final. Todos os jogos estão sendo realizados no Ginásio de Esportes do Colégio Nascimento de Moraes.

JEIS 2019